quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sem alojamento, mulher ateia fogo ao próprio corpo na França


Uma mãe de família, que procurava alojamento, morreu nesta quinta-feira devido aos ferimentos causados depois de ela ter ateado fogo em si mesma no hall de entrada da prefeitura de Saint-Denis, norte de Paris, informaram fontes judiciais e da prefeitura. Na quarta-feira à tarde, a mulher de 38 anos, mãe de seis crianças, entrou na Prefeitura, conversou com um funcionário da recepção e jogou gasolina em seu corpo antes de acender um isqueiro.
Apesar da intervenção de agentes da segurança, do funcionário e de um morador da cidade, ela ficou gravemente queimada. Transportada de helicóptero para um centro especializado em queimaduras, ela não resistiu aos ferimentos. Sua morte foi anunciada na tarde desta quinta-feira.
Neste inverno, a mulher recebeu abrigo do 115 - centro que cuida das urgências sociais - em um hotel no subúrbio ao sul de Paris e depois no subúrbio norte, disse o prefeito de Saint-Denis. Ela depositou uma solicitação por moradia em 2009 nesta cidade.
A Prefeitura denunciou "o drama das habitações precárias". Essa mulher também passava por uma situação familiar muito complicada, segundo várias fontes.
A França possui mais de três milhões de pessoas mal alojadas, cerca de 700 mil entre eles não possuem residência própria, de acordo com a Fundação Abbé Pierre, uma conhecida instituição de caridade. Com a crise que minou os recursos de milhões de pessoas e a vertiginosa alta do custo da habitação, encontrar um teto na França se tornou "fonte de enorme preocupação" para os mais pobres e também para as pessoas com rendimento modesto, segundo o último relatório da Fundação publicado no dia 1º de fevereiro, a menos de três meses das eleições presidenciais na França.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5617003-EI8142,00-Sem+alojamento+mulher+ateia+fogo+ao+proprio+corpo+na+Franca.html

Sem comentários: