sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bento Kangamba orienta LS Republicano para boicotar a manifestação deste sábado



A LS Republicano a sua suposta produtora de espectáculos do famigerado empresário da juventude, Bento dos Santos” Kamba”, foi orientado pelo também secretário para Organização periférica e rural MPLA em Luanda a boicotar à manifestação convocada para próximo sábado 14 de Julho pelo Movimento Juvenil denominado Jovens Unidos da Sociedade Civil com dois grandes shows, segundo uma fonte da casa de shows.
Segundo a fonte próxima a produtora, Kangamba de ordens há Nino Republicano responsável da produtora com o mesmo nome a realizar dois grandes espectáculos cuja intenção é dispersar e distrair os jovens que tencionam aderir à marcha que terá lugar no bairro São Paulo distrito Urbano do Sambizanga.
A LS Republicano, diz a fonte, tem a obrigação de realizar um dos espectáculos no mercado do São Paulo bem ao lado do Largo da Agência do Banco de Fomento Angola BFA, local de concentração escolhido pelos organizadores Movimento Juvenil denominado Jovens Unidos da Sociedade Civil.
Alegou que têm conhecimento que uma das intenções dos jovens é exigir explicações das autoridades angolanas do desaparecimento de Isaías Kassule e Alves Kamulingue, dois ex militares alegadamente raptados por elementos afectos às forças da ordem em finais de Maio durante uma manifestação pública.
Os shows denominados, improvisou a fonte, “ apoio a candidatura do cabeça de lista do MPLA, José Eduardo dos Santos” têm como única finalidade dispersar e distrair àquelas pessoas interessadas em aderir a manifestação.
“Somos apenas funcionários, cumprimos aquelas questões que nos são orientadas, reconhecemos que jovens exercem um direito de acordo com os artigos 40º e 44º que estão plasmados na constituição em vigor no país,”elucidou.
De recordar, segundo os organizadores, a marcha a ter lugar a 14 de Julho a partir das 9 horas da manhã terá início no Distrito Urbano do Sambizanga, e termina no Tribunal Constitucional localizado na cidade Alta, imediações da Presidência da república.
Angola24horas.com

Sem comentários: