sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tany Narciso desafia a UNITA no Cazenga



Maka no Cazenga, Tany Narciso remove contentor que a UNITA diz ser proprietária, o Administrador Municipal promete remover mais contentores naquela parcela territorial.
Segundo o Director Regiona da UNITA no Cazenga, Osvaldo Júlio, é mais uma prova que o MPLA tem medo da UNITA no Cazenga «Os moradores do bairro do Ngula não conheciam o Sr administrador, conheceram por causa do contentor» disse o nosso entrevistado.


Político disse também, estar indignado com o senhor administrador que deixou o seu Gabinete sábado para ir remover um simples contentor de 20 pés «com tantos problemas que o município do Cazenga tem, desde falta de luz, água, saneamento, só quero mesmo remover o contentor?» lamentou o político.
Osvaldo Júlio adiantou que o Tany Narciso agiu como partidário e membro do MPLA e não como administrador «nós temos documentos que compravam a titularidade do referido espaço. É nosso e eles do mesmo jeito que tiraram irão colocar lá».
«E mais, prenderam os nossos militantes 40 minutos dentro do carro da polícia. E triste…» referiu o político.
Ouvimos de igual forma o administrador Tany Narciso que promete remover o outro contentor colocado no mesmo município.
Angola24horas - A final aquém pertence o espaço em litigio?
Tany Narciso - Eu não sei a quem pertence. Em princípio o espaço pertence a Administração Comunal, porque a UNITA não mostrou documentos que prava que o espaço é de sua pertença.
Angola24horas - A UNITA alega que comprou o espaço em 2004 na altura era uma residência de madeira (?)
Tany Narciso – Eu já disse que não sei à quem pertence o espaço porque não tenho nenhum documento que prova, a quem pertence, porque a UNITA não mostrou documento até agora.
Angola24horas - Havia necessidade de o Administrador mover pessoalmente ao terreno e fortemente armado com 3 patrulheiros da Polícia Nacional como dizem os populares?
Tany Narciso – Houve necessidade porque estava em causa a autoridade do Executivo no espaço. Havia desordem, havia confusão, pedras contra a nossa viatura e alguns populares queriam queimar a viatura da administração Comunal. Os donos do contentor ignoraram a ordem da Administração Comunal para retirar o contentor em 24 horas.
Os jovens no local estavam bêbados e drogados. Nós não sabíamos se o contentor pertence a UNITA. Alias até agora não sei. O contentor é supostamente da UNITA por estava pintado com as cores da UNITA.
Angola24horas - Tinha o símbolo da UNITA e visivelmente o Galo Negro?
Tany Narciso - O galo não é símbolo da UNITA o galo é um animal porque que a ver galo tenho que ver um símbolo da UNITA tem que haver um documento a pedir autorização as autoridades para colocar um artefacto.
Angola24horas – Quando chegou ao local encontrou o Secretário Regional da UNITA no Cazenga, porque prometeu colar o mesmo na cadeia?
Tany Narciso - Aquele indivíduo intitulado diz ser o Secretario Regional da UNITA, eu não o conheço e nunca o vi. Ele deveria primeiro apresentar-se como fez o seu antecessor e não tem respeito fez injuria e falta de respeito contra minha pessoa eu disse que vou o prender.
Angola24horas - Qual e paradeiro do contentor?
Tany Narciso - O contentor está retido e se a UNITA quiser rever os seus meios terá que pagar multa. E vão pagar a dobrar porque fomos nós que retiramos. Olha ainda hoje recebemos uma denúncia de um outro contentor colocado pela UNITA naquela zona. O destino será o mesmo, caso eles não vêm pedir autorização a Administração Municipal e vou dizer porque. Porque são os contentores que servem de local de compra onde os meliantes que furtam os parafusos do caminho de ferro deslocam. Por isso estamos com uma campanha de remoção de contentores no Cazenga. Penso que UNITA quero ganha protagonismo nesta época das eleições porque eles têm estado a provocar.
Francisco Chikembe
Angola24horas

Sem comentários: