O ÚLTIMO GOLPE DO REGIME ANTES DO VOTO: Pedrowski Teca
DENUNCIEM: Tenho informações credíveis da última hora que o regime optou por um último golpe fraudulento antes do voto:
O regime informou os partidos da oposição credíveis, na última da hora, que muitos dos seus delegados de lista não poderão escrutinar o voto e ainda não foram credenciados porque aparentemente não constam no FICRE!
Os delegados de lista da UNITA estão a ser os principais alvos neste golpe e o partido foi apresentado com uma lista de mais de 2 mil delegados de lista excluídos, divididos em mais de 3 províncias de Angola.
Portanto, se o regime barrar os delegados de lista da oposição nas assembleias de voto, então estará mais que consumada a fraude eleitoral porque a oposição não terá ninguém a lhes representar, controlar, verificar os votos e os seus resultados a partir de inúmeras assembleias de votos distribuídos no país.
Acrescento que segundo informações que obtive a partir do post dum amigo no Facebook, a CASA-CE já regista uma percentagem de 40% de delegados de lista excluídos/não credenciados porque aparentemente não constam no FICRE, segundo disse o seu Vice-Presidente, Alexandre Sebastião, na Rádio Eclésia.
Na ausência dos delegados de lista da oposição, a UNITA e outros partidos da oposição credíveis não poderão fazer um escrutínio paralelo dos votos e os seus resultados. O MPLA e seus partidecos serão os árbitros nos seus próprios jogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário