quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Em Setembro próximo. Moçambique acolhe conferência internacional de micro-finanças


Maputo (Canalmoz) – Moçambique acolhe em Setembro próximo o sexto Workshop Anual Temático Conjunto de Finanças Rurais, com a participação de investigadores, economistas, consultores e representantes de bancos centrais.
Esta informação foi ontem avançada em conferência de Imprensa pelo director-geral do Fundo de Apoio à Reabilitação da Economia (FARE), Augusto Pedro, que sublinhou que o evento visa a troca e partilha de experiências no campo de finanças rurais.
Pedro disse que Moçambique, na qualidade de ponto focal do comité organizador do evento, garante estarem já criadas condições para o decurso normal do evento. Disse que os 80 lugares, no evento, reservados aos países, em termos de apresentações e grupos de debates, estão já preenchidos.
“O evento vai concentrar seus debates em torno de três tópicos principais: A Inovação no Financiamento Rural; As Cooperativas Rurais; e Finanças Rurais nos sistemas financeiros”, disse.
O Workshop de Maputo acontece numa altura em que termina em Moçambique o programa de mercados agrícolas, primeira iniciativa no âmbito das finanças rurais em curso desde 2005 sob coordenação do FARE, instituição do Estado.
No circuito do programa, o FARE financiou 94 projectos submetidos por diversas entidades com realce para micro bancos, instituições de investimento e desenvolvimento e bancos.
De acordo com o FARE, ao longo do período criou-se 13 mil membros de grupos de poupanças. (Cláudio Saúte)
Imagem:  dir.indiamicrofinance.com

Sem comentários: