quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ÚLTIMA HORA: EM BENGUELA, A CNE EXCLUI 1.016 DELEGADOS DE LISTA DA CASA-CE


Em Benguela, somente 727 for a dos 1743 delegados de listas da CASA-CE foram credenciados pela CNE.

Pedrowski Teca Facebook

Como denunciei hoje, a exclusão dos delegados de lista está a ser o último golpe do regime antes do voto.

A tabela nesta foto é um documento da CASA-CE, em minha posse, que demonstra as consequências dum processo fraudulento.
………………………..

O ÚLTIMO GOLPE DO REGIME ANTES DO VOTO:

A CASA-CE já regista uma percentagem de 40% de delegados de lista excluidos/não credenciados porque aparentemente não constam no FICRE, segundo disse o seu Vice-Presidente, Alexandre Sebastião, na Rádio Eclésia.

O regime informou os partidos da oposição credíveis, na última da hora, que muitos dos seus delegados de lista não poderão escrutinar o voto e ainda não foram credenciados porque aparentemente não constam no FICRE!

Os delegados de lista da UNITA estão a ser os principais álvos neste golpe e o partido foi apresentado com uma lista de mais de 2 mil delegados de lista excluidos, divididos em mais de 3 províncias de Angola.

Portanto, se o regime barrar os delegados de lista da oposição nas assembleias de voto, então estará mais que consumada a fraude eleitoral porque a oposição não terá ninguém a lhes representar, controlar, verificar os votos e os seus resultados a partir de inúmeras assembleias de votos distribuidos no país.

Na ausência dos delegados de lista da oposição, a UNITA e outros partidos da oposição credíveis não poderão fazer um escrutínio paralelo dos votos e os seus resultados. O MPLA e seus partidecos serão os árbitros nos seus próprios jogos.

Sem comentários: