quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MIREX encerra embaixadas e consulados para garantir mais votos ao MPLA




Lisboa - Há mais de um mês que as embaixadas e consulados angolanos não funcionam"integralmente". Diplomatas, alguns funcionários locais e familiares utentes de cartão de eleitor foram pagos as passagens e receberam algum dinheiro para gastos correntes.

Fonte: Club-k.net
Uma fonte credível do MIREX adiantou ao Club-k.net que "foram disponibilizados acima de 5 milhões de dólares em nome do governo sem ter em consideração o número de embaixadas e consultados angolanos existentes".

Críticos sobre o processo eleitoral, contactados pelo Club-k, salientaram que a "posição do MIREX é outra evidência da fraude e debilidades existentes no processo eleitoral que o MPLA não quer admitir.

"É obvio, que os diplomatas, funcionários locais e familiares residentes no exterior foram pagos as passagens porque o MIREX suportado pelo MPLA têm garantias que todos eles depositarão o voto ao MPLA garantindo as posições que ocupam com o receio da mudança ou foram forçados a votar no MPLA".

Com esta acção, estamos perante uma grosseira debilidade da CNE, adiantou a mesma fonte em anonimato para logo a seguir questionar: "Como foi possível estes funcionários públicos e seus parentes que residem no exterior do país conseguiram obter os cartões de eleitor? Portanto, a justificação da CNE e do governo de que não existiam condições para a diáspora participar não passa de um pretexto maligno e fraudulento  com a intenção de excluir a voz daqueles que uma visão diferente ao do MPLA.

As nossas fontes não conseguiram apurar se a CNE esta ocorrente desta situação.

Sem comentários: