quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CASA Desmente CNE no Uíge


Por Pedro Kama:

O secretariado provincial da CASA-CE no Uíje desmentiu ontem, 21 de Agosto, em conferência de imprensa, a informação adiantada pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), transmitida através da TPA, segundo a qual o credenciamento dos delegados de lista teve início em todo o território nacional.
O secretário para a informação da CASA-CE no Uíge, Olavo Castigo, informou sobre as diligências feitas junto da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) do Uíge. Este órgão, segundo Olavo Castigo, comunicou à CASA-CE sobre a falta de um data exacta para o credenciamento. A CPE indicou também que o credenciamento será efectuado por um empresa privada denominada “SINFIC”.
O representante da coligação explicou que o adiamento do processo de credenciamento levanta sérias preocupações uma vez que dificulta o encaminhamento dos delegados de lista às correspondentes mesas de voto.
A seis dias das eleições, fontes da CPE confirmaram, ao Maka Angola, a demora no credenciamento dos delegados de lista que trabalharão nas assembleias de voto. A CPE alega que a empresa privada SINFIC, contratada para apoiar o processo é responsável pelos atrasos.
Por sua vez, vários jornalistas, no Uíge, incluindo da comunicação social do Estado, afirmaram também que continuam a aguardar pelo credenciamento para cobertura do acto eleitoral.


Sem comentários: