sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Propaganda do MPLA Distribuída aos Bombeiros


A poucas horas da visita do Presidente José Eduardo dos Santos à Huíla, em campanha eleitoral na qualidade de candidato do MPLA, a azáfama para a mobilização de militantes atingiu também os bombeiros.
Os efectivos do corpo de bombeiros do comando provincial da Huíla estão agastados com o seu comandante, Fernando Ngunza, por autorizar a distribuição de propaganda do MPLA na unidade.
Camisolas e bonés do MPLA começaram a ser distribuídos por todas as secções da unidade de bombeiros na Huíla, por ordens do comandante Ngunza, contou ao Maka Angola uma fonte que preferiu falar sob anonimato. “Esta situação provocou mal estar no seio da unidade porque isto é contra a lei  nas unidades militares e policiais”, avançou outro efectivo do corpo de bombeiros.
Com receio de serem conotados como militantes da oposição ou de sofrerem represálias, os bombeiros preferiram cumprir com a ordem do comandante mesmo sabendo que tal é errado. “Estou no Ministério do Interior há mais de dez anos, sei que isto é grave e o chefe sabe melhor  do que eu. Depois vão me apontar o dedo e ponho o pão das crianças no gasóleo”, comentou um dos bombeiros
Fernando Ngunza é comandante principal do corpo de bombeiros na Huíla desde 2001 .
Contactado sobre o assunto, o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional na Huíla, superintendente-chefe Paiva Tomás, afirmou desconhecer quaisquer actos de distribuição de propaganda política numa unidade policial. O corpo de bombeiros é parte da Polícia Nacional.


Sem comentários: