quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mães matam filhos e filho mata a sua mãe por causa de uma galinha. Casos sociais dramáticos na Província de Inhambane


Maputo (Canalmoz) – A província de Inhambane acordou na última segunda-feira num manto de tristeza e incredulidade. Duas mães mataram seus filhos supostamente para se livrarem das responsabilidades. Num outro episódio, o filho simplesmente matou a sua mãe num desentendimento por causa de uma galinha.
A porta-voz da Polícia em Inhambane, Edna Macuácua, disse ontem ao Canalmoz que o primeiro caso se deu no povoado de Massalane, distrito de Panda. Uma cidadã que respondia pelo nome Rachel Samuel Guessi, 36 anos de idade, matou o seu próprio filho, Ivan Leandro, de 2 anos e de seguida pôs termo à sua própria vida.
“Ela andava com problemas de saúde. O marido dela deslocou-se à sograria para informar que a filha estava doente só que estranhamente quando regressou a casa encontrou o filho e a esposa estatelados no chão”, disse.
Acrescentou que o segundo caso se deu no distrito de Massinga, onde uma mãe identificada por Joaquina João, 26 anos de idade, apertou o pescoço do seu filho Gil Jorge, de 18 meses, para se livrar das responsabilidades.
O terceiro episódio aconteceu no Posto Administrativo de Chicomo, distrito de Massinga, onde António Carlos Manhice, usando uma arma de fabrico caseiro matou a sua mãe que em vida respondia pelo nome de Zaida Julai Savele, por causa de uma galinha.

Acidentes causam cinco óbitos

Edna Macuácua disse que cinco pessoas morreram a semana passada em resultado de igual número de acidentes de viação. Três outras contraíram ferimentos ligeiros e pesados. O excesso de velocidade, a má travessia, o corte de prioridade, a ultrapassagem irregular, cruzamento irregular, são entre outras algumas das causas dos acidentes.

Viatura roubada

Quatro indivíduos munidos de armas brancas roubaram uma viatura de marca Isuzu KB-250, AAA 342 IB, na vila sede do distrito de Morrumbene. A mesma viria a ser abandonada no povoado de Mocodoene por falta de combustível.
“Já temos pistas para localizar e neutralizar os meliantes. São residentes em Morrumbene e a qualquer momento serão capturados”, prometeu a porta-voz do Comando de Inhambane, Edna Macuácua. (Cláudio Saúte)
Imagem Inhambane - Mocambique
mitur.gov.mz
:

Sem comentários: