quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A batalha eleitoral de Angola no Facebook


(09 Agosto) ALERTA: O Governo esta a fazer tudo possivel para bloquear os jornalistas estrangeiros de obter vistos para vir a Angola para cobrir as eleições. Desde julho eu não tenho sido capaz de obter um visto e AFP, Reuters etc tem a mesmo problema.

Fatima Sousa (09 Agosto) Infelizmente, não é só jornalistas... estão a dificultarem a vida a todos os estrangeiros e os consulados chegam mesmo a dizerem que é devido as eleições...Que estranhíssima posição do líder do MPLA! até julgam com estes golpes ficarão no poder uma eternidade!!! enfim!!!

(09 Agosto) No Zango, bairro do Cajueiro
Desde ontem 16 familias ficaram ao relento, as casas foram demolidas...
Forças armadas, policia e fiscais apareceram e demoliram as casas, é esta a democracia de JES/MPLA, estas familias e outras vão votar no nr 2? não acredito!
O povo tem de se unir agora mais que nunca e por estes Ditadores fora do poder que assaltaram... 32 Anos é muito, a comissão do Bairro diz não poder fazer nada pois eles estão armados.
Radio Despertar

(09 Agosto) Não há neste momento (e desde as 19h) ligação da rede Unitel entre Luanda e as provincias da Huila, Namibe, Huambo e Kwando Kubango. Aparentemente por alegado corte de fibra óptica. Imaginemos idêntico "corte" em 31 de Agosto.... e .... estamos fritos. Acha que alguém tiraria partido disto?

Adriano Sapiñala escreveu:
(08 Agosto) É agora que substituimos os bombeiros; não é que chegam-nos agora informações de que na área do aeroporto internacional 4 de fevereiro um tal de comandante da polícia em serviço está a obrigar jovens a tirarem o nosso material que colocamos lá hoje quando também tem lá material do MPLA. Mas também o que é que um polícia tem a ver com isso para achar que pode mandar remover material de um *Partido em campanha eleitoral? Até ja estamos agora a caminho do aeroporto.

Adriano Sapiñala escreveu:
(08 Agosto) Jovens do MPLA encontram-se concentrados neste momento nas imediações do largo Primeiro de Maio com intuito de vandalizarem outra vez o material de propaganda que tivemos de recolocar hoje no mesmo largo. Não será isso uma tentativa de provocação e atentado a lei eleitoral?
(...)

DENUCIA: Director do Instituto Medio Politecnico Manuel Quarta Punza no UIGE humilhado pelos seus estudantes, por obriga-los a votar no MPLA. tudo aconteceu no vespertino quando o mesmo se dirigia aos estudantes. Logo, todos em coro gritaram nao. o Director enfurecido amiaca reprovar os estudantes.

Luanda, nas Barrocas, etc.
Anda um grupo de indivíduos acompanhados de polícias que ameaçam de morte quem votar na UNITA, CASA-CE, e PRS.
Texto baseado na Rádio Ecclesia, 31 de Agosto, conforme denúncia de um ouvinte.

Sem comentários: