segunda-feira, 12 de setembro de 2011

KOPELIPA, ACONTEÇA O QUE ACONTECER NUNCA LARGARÁ O PODER


Manuel Vieira Dias “Kopelipa”, são e seguro até à retirada de JES
Lisboa – Manuel H Vieira Dias “Kopelipa”, confidencia a amigos próximos que os problemas de saúde (AM 588), que recentemente o levaram a efectuar várias viagens à África do Sul, “estão ultrapassados”. O ar enérgico com que ultimamente tem aparecido em público, quase sempre ao lado de José Eduardo dos Santos (JES), corrobora o que diz.

Fonte: africamonitor.net
Os que o dão como enfermo, diz que são provavelmente alguns daqueles, seus adversários internos, que gostariam de o ver apeado – e de preferência substituído por Fernando Miala ou Higino Carneiro, que com ele têm antigas contas a ajustar. Mas logo acrescenta que não lhes dará tal prazer, embora usando uma nuance: permanecerá no seu posto enquanto JES o entender, mas nada o demoverá de sair logo a seguir à retirada do próprio JES.

Não o diz, mas, tudo indica, espera então dedicar-se aos seus vastos negócios privados, que a solo ou em associação com outros (o mais presente é Leopoldino do Nascimento “Dino”), tem em Angola e no estrangeiro; por estes tempos ocupa-se deles apenas “nos tempos livres”, confiado na dedicação que a eles vota o filho, muito conhecido por “Bochechas”.

Sem comentários: