sábado, 11 de fevereiro de 2012

MPLA volta a adiar lista de deputados


Luanda - O MPLA adiou pela terceira vez a apresentação das listas dos deputados às eleições. Foi durante a IV sessão ordinária do comité central do MPLA, que decorreu, hoje, em Luanda. Anteriormente, o presidente José Eduardo Dos Santos tinha afirmado que a questão das legislativas ficaria resolvida em Janeiro deste ano.

Fonte: VOA Club.k-net
Desta feita, Eduardo dos Santos disse que o comité central irá debater "os princípios e critérios a adoptar" na sua elaboração.Na sua intervenção, o presidente angolano considerou o debate do documento relativo aos princípios e critérios a adoptar na elaboração da lista de candidatos.

O presidente do MPLA José Eduardo dos Santos disse que o seu partido tem trabalhado para o bem-estar da população e pediu compreensão para aquilo que está a ser feito para o seu benefício. Eduardo dos Santos apontou falhas na transmissão e divulgação das realizações do partido e do Governo. "Temos de reconhecer que ainda não conseguimos transmitir e divulgar da melhor maneira as nossas realizações. Também não temos sido capazes de assegurar o conhecimento correto e oportuno, tanto no interior como no exterior do país, da actividade desenvolvida, quer pelo partido, quer pelo executivo", disse o presidente angolano.

Referindo-se ao período eleitoral que se avizinha, Eduardo dos Santos adiantou que o seu partido já traçou a sua estratégia e vai ter como base a vontade do povo. Relativamente à lista de deputados a apresentar pelo MPLA às eleições de Setembro deste ano, José Eduardo dos Santos disse que o comité central vai debater "os princípios e critérios a adoptar" na sua elaboração.

A reunião dos camaradas serviu ainda para definição dos princípios e critérios que vão reger a elaboração da lista de candidatos a deputados apresentar nas eleições gerais de Setembro.

De recordar que a constituição da República de Angola determina que o cabeça de lista do partido mais votado assuma a Presidência da República.

Sem comentários: