terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Província de Inhambane. Cidadão chinês detido acusado de violação de menores


Maputo (Canalmoz) - Um cidadão de nacionalidade chinesa, identificado por Song Wen, 35 anos de idade, está detido desde a semana passada, na cadeia distrital de Massinga, na província de Inhambane, indiciado do crime de violação de menores.
O chefe das Operações no Comando Distrital de Massinga, Gabriel Matias, disse ontem ao Canalmoz que, para lograr os seus intentos, Song Wen abriu um estabelecimento de reparação e venda de electrodomésticos no mercado de Massinga, e as vítimas eram contratadas como empregadas do estabelecimento e da sua residência e posteriormente eram violadas pelo cidadão de nacionalidade chinesa.
“Ele sempre precisou de crianças de idades compreendidas entre 12 e 15 anos para lhe fazer sexo oral, prometendo pagar 500 meticais. O azar bateu-lhe à porta quando uma das crianças, estudante na Escola Primária Completa de Matingane, não gostou da brincadeira e foi denunciar o caso à Polícia,” disse-nos o chefe das Operações no Comando Distrital de Massinga, Gabriel Matias.
Segundo este porta-voz da Polícia, como resultado de buscas efectuadas na residência de Song Wen, foram encontrados vestígios que “o incriminam fortemente”, tais como “roupas interiores de adolescentes para além de outras menores encontradas a lavar loiça”, na residência deste e que “confessaram ter praticado sexo oral com o patrão”.
“Era um acto contínuo. Devido à delicadeza do assunto, entregámos ocaso à Procuradoria e ao Tribunal. Ele vivia sozinho”, disse o porta-voz da PRM que estamos a citar.

Estadia ilegal

Ainda segundo a Polícia, Song Wen entrou no país com um passaporte turístico cuja validade expirou em Agosto do ano passado. Assim sendo, agora o cidadão chinês enfrenta dois processos, sendo um a violação de menores e outro a estadia ilegal no país. (Cláudio Saúte)

Sem comentários: