sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Síria: Aguardando ofensiva maciça, famílias despedem-se para morrer


As tropas sírias estão a preparar uma enorme ofensiva contra Homs e perto da fronteira libanesa, onde já morreram cerca de 400 pessoas em menos de uma semana às mãos do regime. Segundo o correspondente da Skynews no local, as famílias ali também estão a preparar-se...para morrer: dizem adeus aos entes queridos e aldeias inteiras estão a ser abandonadas.
Stuart Ramsay afirma que o Exército Livre Sírio (ELS- integrado por militares desertores) acredita que as tropas do regime vão «varrer» a região até à fronteira libanesa.
«Parece que o governo se prepara para avançar através de muitas cidades e aldeias até à fronteira, e que juntamente com as tropas vai enviar as miícias, as quais irão matar indiscriminadamente, sem dúvida nenhuma», diz.
«O sentiment generalizado é que já não se trata (de o governo) controlar Homs, trata-se de esmagar a esta revolta nas principais cidades onde está a acontecer, e isso significa matar todos os que estão envolvidos. É mau», afirma o reporter.
A televisão estatal síria reportou hoje que 25 morreram e 175 pessoas ficaram feridas em duas explosões visando duas instalações de segurança na cidade de Aleppo, na região norte do país, atentados que já foram reivindicados pelo Exército Livre Sírio (ELS) integrado por militares desertores.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=557965

Sem comentários: