APELO AO PR JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS. O banco millennium Angola na rua rei Katyavala roubou-nos o terreno e nele montou um gigante gerador que dia e noite nos mata com fumo mortal. Não se justifica este crime horrível porque há energia eléctrica. Os moradores já se queixaram mas em vão. Já há anos que vivemos de janelas e portas fechadas. Apelamos para que V. Ex.ª ordene o fim imediato deste crime e que os culpados sejam enviados para a justiça e que os lesados recebam as devidas indemnizações.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Espetáculo de Nagrelha resulta em violência



Benguela –  Trinta e sete pacientes foram para ao hospital e 18 jovens detidos é o balanço provisório do incidente que aconteceu na madrugada do dia 17 de Maio do ano em curso, no espetáculo musico cultural realizada no largo da África em Benguela  quando o Kudurista Nagrelha entrou em  palco resultando uma reação popular inesperada. O   público emocionado e alguns alcoolizados arremessaram-se garrafas tendo a  polícia nacional intervindo  com gás lacrimogêneo. Noticiou a Rádio Benguela.
Fonte: Club-k.net
Acusado de estragar a festa da cidade de Benguela
Segundo a Rádio Benguela que avançou com a  noticia, esta  é a segunda vez consecutiva que se cria pânico na festa da cidade  e com o mesmo músico, situação que se torna já preocupante.

Benguela comemora 395 anos da sua existência com  outras actividades recreativas, culturas e desportivas e segunda edição da feira internacional de Benguela que terminam apenas no dia 20 do mês em curso.

Segundo o porta-voz do comando provincial da polícia Nacional em Benguela Vicente Nogueira as condições de seguranças estão garantidas, e o  que aconteceu foi um caso isolado.

Para estas actividades, os mais atentos notaram que  faltou  as  actividades intelectuais como palestras, workshops, seminário sobre a visão a história de Benguela. A festa para este ano centrou-se  apenas em  recriação em quase toda cidade e periferia com barracas de comes e bebes. Desconhece-se o orçamento geral das festividades.

Sem comentários: