sábado, 5 de maio de 2012

Makuta Nkondo vota a favor do MPLA



Luanda - O deputado Makuta Nkondo que neste momento representa o partido UNITA, como independente, no Parlamento angolano está a ser visto nos bastidores da alta política como um traidor.

*Carla Pascoal
Fonte: Unita.co
Segundo fonte site www.unita.co, Makuta Nkondo terá votado em uma lei a favor da decisão maioritária do MPLA, quando em uma reunião de concertação a bancada da UNITA havia acordado abster-se.
 nossa fonte terá mesmo dito que o deputado independente pela UNITA terá se mostrado bastante satisfeito depois de assim proceder, o que levou o chefe da bancada parlamentar da UNITA a reunir-se de emergência.
  “Os seus colegas reuniram-se de emergência e a Makuta foi pedido mais ética, uma vez que ele está no parlamento graças a UNITA”, disse a nossa fonte.
  Mas quanto a deputado independente não é tudo. Fontes próxima a este salientam que Makuta Nkondo terá recebido proposta para voltar ao Parlamento na próxima legislatura da parte do líder da CASA-CE, caso essa formação consiga ganhar lugares na Assembleia Nacional.
 
Outra fonte que este site ouviu afirmou que Makuta Nkondo tem se mostrado muito desapontado nos últimos tempos depois de ter se dado conta que muito dificilmente conseguirá manter o seu lugar na bancada da UNITA, visto que são poucas as pessoas que por lá estão satisfeita com o seu desempenho.

Para além de ter rompido a concertação, Makuta ainda concedeu uma entrevista ao  jornal Folha 8, curiosamente propriedade de William Tonet, um dos membros deste novo partido político angolano.
 
“Makuta não só disse no Folha 8 que a CASA – CE é a melhor opcção para Angola, como voltou a repetir o mesmo discurso na Rádio Despertar, tendo nesta altura, ido mais longe ao afirmar que a UNITA e o MPLA eram partidos intolerantes”.

Enviar um comentário