segunda-feira, 5 de setembro de 2011

JES quer julgamento sumário contra estudantes que se manifestaram


Lisboa – Canais da Polícia Nacional promovem a idéia de que seja “vontade presidencial” de que os jovens universitários, que se manifestaram contra o regime, no largo da Independência, sejam levados a tribunal para um julgamento sumario previsto para esta segunda-feira. Na noite de ontem após intervenção dos advogados, a polícia alegava que só os soltaria após “orientações superiores”.

Fonte: Club-k.net
Ambrósio de Lemos passado de lado
Horas depois, o comandante geral da policia Ambrosio de Lemos, foi contactado por Justino Pinto de Andrade tendo afirmado que iria inteirar-se com pormenor da situação no sentido de tomar as medidas adequadas. A reação de Ambrosio de Lemos denota que “as ordens superiores” não estão a vir do comando geral da polícia nacional.

Por outro lado, circulam versões segundo as quais os jovens estudantes aprendidos estão a ser transferidos para a cadeia do município do Cacuaco sem o conhecimento dos familiares dos mesmos. A Policia Nacional, não assume o paradeiro do Jovem Casimiro “Carbono” que foi visto a ser violentando e transportado numa viatura policial.

Sem comentários: