segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vitimas da repressão de sábado observam greve de fome na cadeia


Lisboa - Os jovens estudantes que foram alvo da repressão da policia em Luanda observam uma greve de fome em protesto as condições desumanas a que foram submetidos. Fazem parte dos grevistas, Alexandre Dias dos Santos “Libertador” e “Carbono” Casimiro, ambos localizados na 8 esquadra do prenda. As autoridades angolanas tencionam transferi-los para a direção de investigação provincial de Luanda.

Fonte: Club-k.net
De recordar que ambos foram detidos a margem de uma manifestação em Luanda minutos após terem decidido ir para o palácio presidencial em protesto ao rapto de um jovem por parte de supostos elementos do SINFO. Ao passarem a Igreja da Sagrada família, um grupo de agentes da segurança de Estado trajados a civil espancaram os mesmos e receberam as camaradas de filmar dos jornalistas. A agressão foi feita em coodenação com a policia nacional.

A detenção dos jovens é desde sábado, destaque nos principais canais e jornais mundiais. Em reacção, sociedade angolana levantou a voz para denunciar o comportamento indecoroso. A UNITA, o principal partido da oposição acusou o Presidente angolano de ter ordenado ao uso da força para reprimir os estudantes que se manifestaram contra o seu regime.

Sem comentários: