sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VÍTIMAS DO JULGAMENTO - POLICIA MENTE DESCARADAMENTE.


Acabo de ligar para a Comandante Bety que fez questão de passar imediatamente o telefone ao oficial Mario Antonio.
1. Ontem por volta das 11h contactei a 2ª esquadra (oficial de guarda Ambrósio) para saber onde se encontravam os presos. Mostrou-me uma lista de 24 cidadãos detidos na tarde de ontem, entre os quais, os membros do Bloco, Abraaão Balanga e Américo Paulo Vaz. O oficial informou-me que os 24 teriam sido deslocados para a DPIC (frente ao cemitério de Santa Ana à estrade de Catete)
2. Desloquei-me a DPIC e falei com o oficial de guarda que me informou que os carros que transportavam os presos regressaram a 2ª esquadra.
3. Voltei a 2ª esquadra (ja depois da meia noite) e o mesmo oficial dizia-me que tinham sido mesmo enviados para a DPIC. Da 2ª esquadra e na presença do oficial telefonei para a Comandante Bety. Esta informou-me com toda a convicção que os presos estavam na DPIC e que hoje poderia ir lá ve-los. Por volta das 2h deixei registada essa informação aqui no facebook
4. As 6h da manha recebo uma informação dum familiar do Abraaão dizendo que o mesmo se encontra na prisão de kakila, no Calumbo, ha cerca de 60kms de Luanda. Fizemos diligencias para confirmar a informação e sabemos que Abraão e outros 24 cidadãos, incluindo o Nfuka encontram-se lá detidos, e foram transportados a meia noite, havendo chegado ao local perto da 1h20m.
5. Contudo nada sabem do paradeiro do Américo Paulo Vaz
6. A comandante Bety passou o telefone ao Mario Antonio que depois de alguma conversa pediu os nomes e diz que 10 mnts depois me voltaria a ligar para informar com precisão onde estão os detidos.
7. É no entanto patente que todos os intervenientes até aqui da Polícia mentiram, nao têm o mínimo de respeito pelos cidadãos, pelos partidos políticos, pelas familias que procuram seus familiares que nada de mal fizeram.
8. É grave o estado de saúde da mãe de Paulo Vaz, com cuja filha mais velha a Carolina acabo de falar.
In Francisco Lopes. Amigos do Bloco Democrático Angola

Sem comentários: