sexta-feira, 3 de agosto de 2012

MPLA Deixa Luanda Sem Autocarros Públicos


A cidade de Luanda ficou Terça-feira última, 31 de Julho, sem autocarros públicos. As paragens abarrotaram de passageiros desesperados em conseguir transporte para o emprego.
O MPLA requisitou, às várias operadoras, os autocarros para transportar os seus “militantes” ao comício de abertura de campanha realizado em Viana, nos arredores da capital. Como resultado,  as instituições públicas registaram elevados níveis de absentismo.
Estranhamente, o MPLA tem parqueados mais de uma centena de autocarros novos na urbanização Nova Vida, a Sul de Luanda, registados como propriedade do seu militante Bento Kangamba, o nóvel sobrinho do Presidente José Eduardo dos Santos, a quem foi confiada a coordenação da campanha desse partido em Luanda. Como não há separação entre o MPLA e o Estado, entre o público e o privado, fica difícil determinar a serventia dos referidos autocarros, adquiridos com fundos públicos. No mesmo parque há igualmente dezenas de ambulâncias, enquanto hospitais e centros médicos públicos carecem de meios de transporte para evacuação de doentes.

Sem comentários: