quinta-feira, 28 de março de 2013

Primeiro secretário do CAP # 33 do MPLA burla moradores no Talatona




Luanda - O responsável da Comissão dos Moradores do bairro Talatona Cambamba, Jacinto Manuel, é acusado pelos residentes de ter burlado um valor de 100 dólares a cada residência - Cerca de 3 mil moradores - sob pretexto de electrificar o mesmo bairro, que existe há mais de 15 anos, localizado no município de Belas, em Luanda.

Fonte: Club-k.net
No ano transacto uma equipa da referida comissão exigiu que os lesados desembolsassem um valor de 100 dólares para realizarem o sonho de ter energia eléctrica em suas moradias. Curiosamente, até apresente data "nem energia vem, nem energia vai".

Os irritados exigem que Jacinto Manuel devolva os seus respectivos uma vez que a sua comissão apresenta uma clara demonstração de má gerencia. "Exigimos o reembolso dos nossos valores já desde ano passado a tal energia não chega as nossas casas", disse irritadamente uma das lesadas.

O bairro acima citado fica localizado adjacente do famoso bairro das elites angolanas "Talatona", edificada há escassos anos. O facto curioso é que este tem quase tudo, e o primeiro não tem mesmo nada. "Como é possível o governo prestar mais atenção a este bairro que ao nosso que existe há mais tempo?", questionou uma outra fonte, em conversa com este portal.

Além da má gestão administrativa de Jacinto Manuel, que também acumula o cargo de primeiro secretario do CAP numero 33 do partido no poder desde 1975 "MPLA", os residentes acusam-no de inventar varias actividades "estranhas", como por exemplo a renumeração das residências locais, onde efectuaram uma cobrança de 500 kwanzas em mais de três mil.

Jacinto Manuel é ainda acusado de ter estabelecido um pacto com os fiscais económicos e facilitando os vendedores ambulantes.

Sem comentários: