Luanda - O presidente do MPLA José Eduardo dos Santos, no
poder a cerca de 40 anos é apelidado como líder sem argumentação que nos
últimos anos por falta de uma justificação lógica e coerente ordenou aos seus
fiéis a fazer uso do slogan: “Em 10 anos de paz não se constrói um país”.
Fonte: Club-k.net
Sempre que são questionados
ou sugeridos sobre o mau funcionamento de qualquer serviço administrativo a
justificação é cimentada com o argumento de que “Em 10 anos não se constrói um
país”.
Questionados sobre as clausulas dos contractos com a China a justificação também é acentuada de que “Em 10 anos de paz não se constrói um país”.
Questionados sobre os elevados preços das residências sociais, quando acima de 96% da população tem um salário abaixo de 300 dólares por mês o povo é dado a mesma justificação de que “Em 10 de paz anos não se constrói um país”.
Quando são sugeridos para uma revisão sobre as reais prioridades do povo e uma distribuição mas justa dos dinheiros do país, a justificação é de que “Em 10 anos de paz não se constrói um país”.
Sobre energia electrica e água potavel, tudo já foi dito. E a justificação é a mesma de que “Em 10 anos de paz não se constrói um país”.
Enfim, todas as inquietações e preocupações apresentadas por entidades (sem ligações partidárias) o MPLA de José Eduardo dos Santos, tem a mesmíssima justificação: “Em 10 anos de paz não se constrói um país”.
O poeta revolucionário angolano Fridolin, narra que "Angola esta em paz” na obra intitulada "NÃO HÁ PÃO! SÓ HÁ PAZ!" Esta é toda a resposta dada por José Eduardo dos Santos sobre as perguntas atinentes a: pobreza, debilidade no ensino, transparência, corrupção institucional e outros males sociais que “pululam” livremente nos olhos do MPLA.
Confira o poema em anexo: AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário