sábado, 9 de março de 2013

Reunião com os quadros e visitas marcam o primeiro dia de trabalho de Samakuva no Kuando Kubango








O primeiro dia de visita do Presidente da UNITA, Isaías Samakuva ao Kuando Kubango foi dominado por encontros de cortesia com a equipa do governo provincial, com o bispo de Menongue e quadros do executivo provincial do Partido. No Governo provincial, Isaías Samakuva avistou-se com o governador em exercício Fernando Ernesto Kitekulo

UNITAANGOLA.ORG








O primeiro dia de visita do Presidente da UNITA, Isaías Samakuva ao Kuando Kubango foi dominado por encontros de cortesia com a equipa do governo provincial, com o bispo de Menongue e quadros do executivo provincial do Partido.


No Governo provincial, Isaías Samakuva avistou-se com o governador em exercício Fernando Ernesto Kitekulo a quem o líder da UNITA apresentou o seu programa de visita as terrasdo KK, tendoo governante e sua equipa aproveitado a ocasião para falar dos programas aimplementar na província.


O Presidente do maior Partido da oposição foi em seguida ao bispado local apresentar cumprimentos de cortesia ao chefe da igreja católica em Menongue, Dom Mário Lukunde.


Ao cair da tarde do primeiro dia da visita ao KK, o Presidente da UNITA reuniu com os quadros do executivo provincial da UNITA, tendo feito a avaliação do cumprimento dos programas e analisado o estado da organização partidária na província.


“Achamosque foi uma reunião bastante produtiva”, afirmou o Presidente da UNITA, referindo-se ào encontro que manteve com os quadros que dinamizam a vida do Partido no Kuando Kubango.


A actividade do líder da UNITA prossegue esta quinta-feira, com inicio da digressão aos municipios da orla fronteiriça sul, com escala ao Kaiundo e Savate, passando depois pelo Caira, Cuangar, Tondoro, Mapandato e Calai.


Com essa digressão, o Presidente Samakuva pretende avaliar o nível da implantação das estruturas partidárias e contactar as populações.


O Presidente da UNITA vai, igualmente avaliar as condições sociais e económicas das populações da região.


O regresso à capital da província poderá ocorrer somente no próximo final de semana.


Nessa sua deslocação ao Kuando Kubango, Isaías Samakuva faz-se acompanhar de dirigentes históricos da UNITA, como são os casos dos generais na reforma Antonino Chiulo e Vituzi Lumai e pela vice-presidente da LIMA e de deputada Helena Bonguela.

A fazer as honras da casa está a deputada Regina Chipoia.







Sem comentários: