domingo, 7 de junho de 2009

Devaneios 07Jun09


13.03.2009 - 13h30 - o querido líder, Rato, Lx
Esta gente reclama sempre que o Estado e os trabalhadores lhes resolvam todos os problemas das suas ricas e alegres vidas! Não façam nenhum! Vão de férias para as Fiji! Vão para Angola que há lá muito escravo à espera de quem o explore!
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

.03.2009 - 11h25 - Q, Q
Quando os auditores saem ou são corridos das empresas há que redobrar imediatamente a fiscalização, pelos vistos não aprenderam nada com a crise dos bancos que corriam com os auditores com a complacência do banco de Portugal, há que não deixar cair no mesmo erro, as contas da EDP devem ser claras ao grande publico
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

JOAO DINIS, Terceira Açôres 13/03/09 10:58
A nossa atenção deve estar virada para a China, porque se os Estados Unidos não cumprirem com as suas obrigações é o fim do mundo
Diário Económico

olá pessoas.vim aqui parar e n é q isto ate tinha interesse?!bom so quero dizer mto rapidamente que salazar deixou enorme reserva de ouro nos cofres do estado e quando confrontados com esse facto os seus opositores dizem que esse ouro veio da alemanha ou argumentos do estilo.Dou cmgo a pensar….entao se o modo como veio aqui parar é condeñável pq é que os nossos governantes começaram logo a esbanjá-lo?Será que não era suposto com tanta injustiça metida pelo negócio dentro darem o ouro a quem pertencia??…SE calhar despreza-se a incoerência pq ele ate dá jeito…SINCERAMENTE!Q Rídiculo
http://fightclub.blogsome.com/2006/11/23/salazar/

Depois há a questão da guerra colonial. Começo por perguntar se há “guerras justas”? Se estamos de acordo em como não há guerras justas, convém então analisar as causas que levam às mesmas. Portugal, relativamente a Angola e Moçambique, apenas estava a defender a legitima soberania portuguesa naqueles países, onde lembro vivam grandes comunidades de portugueses (de Portugal como convém referir, até porque há sempre quem se esqueça e pense que aquilo era só pretos) que lá trabalharam no desenvolvimento e no progresso desses países.
http://fightclub.blogsome.com/2006/11/23/salazar/

Com a “soberania dos povos africanos sobre a sua terra”, vieram trinta anos de guerras civis que tanta morte causaram e que tiveram como consequência transformar Moçambique num dos países mais pobres do Mundo, fortemente dependente da ajuda exterior e de Angola ser actualmente um dos países mais corruptos do Mundo, pergunto se Portugal e os portugueses estão de consciência aliviada pelo facto de terem reconhecido “aos povos africanos a soberania sobre a sua terra”?
http://fightclub.blogsome.com/2006/11/23/salazar/

Quanto à questão da liberdade, concordo que é um valor a preservar, mas nem de perto nem de longe, alguma vez este valor esteve em causa no tempo de Salazar, se compararmos com o que se passou nas ditaduras sul-americanas ou o que ainda se passa actualmente em países como a China, Cuba, Coreia do Norte, Rússia, Angola, entre muitos outros.
http://fightclub.blogsome.com/2006/11/23/salazar/

Curiosamente, em pleno século XXI, e sem o Salazar no mundo dos vivos, Portugal continua a ser um dos países mais pobres da Europa, com uma das maiores taxas de insucesso escolar e possivelmente ocupando um dos piores lugares na lista de países com maior desenvolvimento humano da Europa Ocidental. Pergunto agora de quem é actualmente a culpa?
http://fightclub.blogsome.com/2006/11/23/salazar/

Imagem: Berluscolandia EL PAÍS

Sem comentários: