quinta-feira, 18 de junho de 2009

Devaneios católicos


22.03.2009 - 15h59 - zoroastre, ispahan
Um missionário espanhol visitava uma ilha quando encontrou três sacerdotes astecas.

PÚBLICO ÚLTIMA HORA

-como rezam vocês?- Perguntou o padre. - Temos apenas uma oração- Respondeu um dos astecas - Nós dizemos: ""Deus, Tu és três, nós somos três. Tende piedade de nós.""-Bela oração-disse o missionário.- Mas ela não é exactamente a prece que Deus escuta. Vou ensinar-vos uma muito melhor. O padre ensinou-lhes uma oração católica, e seguiu o seu caminho de evangelização. Anos depois, já no navio que o levava de volta para à Espanha, teve que passar de novo para aquela ilha. Do convês, viu os três sacerdotes na praia- e acenou-lhes. Nesse momento, os três começaram a caminhar pela água, na sua direcção. -Padre! Padre! -Chamou um deles, aproximando-se do navio. Ensina-nos de novo a oraçaõ que Deus escuta, porque não conseguimos lembrar-nos! -Não importa- disse o missionário vende o milagre. E pediu perdão a Deus, por não ter entendido antes que ELE falava todas as línguas.

22.03.2009 - 14h53 - josé, o excumungado, sacristia da europa
Se eu fosse africano seria tudo menos católico ou muçulmano, por razões mais que óbvias. A Santa Madre Igreja ganhou milhões com a escravatura de povos africanos e pelos vistos continua a investir nessa área, mas de uma forma muito mais subtil, mais adaptada ao capitalismo moderno porque já não são admitidas grilhetas.

22.03.2009 - 14h47 - Jorge, Lisboa
Estas raparigas vão passar a ser mártires aos olhos do Papa. Para ele foi Deus que escolheu o dia das suas mortes. Falta a canonização e beatificação.

22.03.2009 - 21h56 - Espectro, Porto
Vã glória ou idolatria humana! Todo este aparato, todo este sacrifício desumano, toda esta manipulação de pobres analfabetos e famintos, todo este marketing para glorificar o homem de branco, para manter o poder da igreja católica, é CRIMINOSO. E os jornalistas deveriam ter vergonha por serem cúmplices destes crimes, quando ainda há umas duas ou três semanas atrás disserem cobras e lagartos de um simples congresso do PS, tendo acusado Sócrates e o PS de instrumentalizarem e reduzirem o congresso à glorificação do líder. As duas crianças morreram numa manifestação e festa do papa; O que diriam todos esses incontinentes verbais e mentais se isso acontecesse num jogo de futebol ou num comício de um partido? Face à importância cada vez maior da comunicação social numa sociedade mediatizada como a nossa, afirmo que para mim essa mesma comunicação social, salvo algumas raras excepções, são o que de pior há na sociedade; Muito pior que os políticos! PQP.

22.03.2009 - 20h32 - idiota, manicomio
jovens esmagadas até à morte para ver um homem, bébés às costas sob sol escaldante, insolações, gente a gritar por trabalho, num país "rico", tudo tão surreal

22.03.2009 - 20h02 - Tomás de Torquemada, Grunholândia
Este prezado senhor, o papa Joseph Ratzinger escreveu nas suas memórias que passou pela Hitler Jugend, foi municiador numa bateria antiaérea e construiu protecções anti-tanques na fronteira austro-húngara. Tudo ao serviço das forças hitlerianas e da ideologia nazi. Sobre isso não me vou pronunciar, por agora. Brevemente, o chefe máximo da igreja católica apostólica romana vai visitar o estado de Israel. Como habitualmente com todos os chefes de estado, vão levá-lo ao museu do holocausto. Mas no museu há uma sala onde os israelitas falam da pouca ou nenhuma actividade por parte da igreja católica contra o nazismo e da colaboração da igreja católica na evacuação de nazis para a América latina. Pois bem, S.S. (Sua Santidade, nada de confusões), já avisou que vai passar ao lado. Ora bem, o mesmo museu fala dos seis milhões de vítimas de credo judeu na segunda guerra mundial, número tão contestado por muita gente. Entremos num exercício de lógica. Ou é tudo verdade e o papa entra na famigerada sala e pede desculpa. Ou os israelitas são mentirosos e só dizem meias verdades. Se só dizem meias verdades, qual das verdades israelitas são mentira, os seis milhões ou a negligência da igreja???

22.03.2009 - 20h01 - Luis, Almada
"o que gostava de saber e, o que a igreja realmente vai fazer pelas familias das pessoas que morreram e das que ficaram feridas?! ...rezar?! lolol acho que podem fazer mais!" Tem toda a razão, eu acho o mesmo.

Sem comentários: