sábado, 13 de junho de 2009

Devaneios 13Jun09


Não é que os grandes bancos que beneficiaram de ajuda estatal andam agora TODOS a anunciar lucros

17.03.2009 - 10h56 - Hilton C Fraboni, cachoeiro de itapemirim - ES
As experiências do passado não deixam dúvidas, o Estado é incapaz de produzir lucros em qualquer instituição. O paternalismo ainda é o carro chefe dos estadistas. Amparam desavergonhadamente instituições milionárias e abandonam ou exploram os pequenos empresários, que geram empregos egiram as economias de várias regiões. A lei deveria ser bem clara, o setor privado deveria assumir os riscos de suas operações, porque estatizar os prejuizos e privatizar os lucros é bom demais para os executivos, mas e para os contribuintes?
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

Rui Maciel, Viana do Castelo 19/03/09 09:41
Como é possivel alguém ainda acreditar nestes individuos, que durante anos andaram a especular sobre tudo e mais alguma coisa, e são neste momento um banco falido, a precisar do dinheiro dos contribuintes. Inuteis, que não sabem nada a não ser ganhar aquilo que não merecem nemnunca mereceram, pois, a economia está como está devido a estes pseudo doutores que não sabem mais doque qualquer comum mortal. Inuteis!!!!!
Diário Económico

21.03.2009 - 00h46 - Anónimo, UK
Vem cá a Portugal, que das duas uma ou acontece-te o mesmo que ao Bexiga, ou sais daqui corrompido. Isto aqui é bem pior que África
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

20.03.2009 - 23h22 - Leandro Coutinho, Porto
Vejo sempre tanta gente interessada em Angola e na "corrupção" que por lá possa existir, nomeadamente das autoridades ligadas á presidência da República.. Mas, o que é que isso tem a ver connosco portugueses? Afinal, Angola é um país soberano, o povo terá o condão de decidir se quer este governo ou aquele.. de tomar em mãos as decisões no sentido de continuar o regime ou não.. Como se arroga esta gente poder fazer afirmações que podem ser lesivas das relações entre Estados.. Não andará por aí muita mentalidade colonial ou neo-colonial com atitude recauchutada de "Angola é nossa"!! É que temos observado ao longo dos anos casos gravissimos de corrupção no Brasil (desde o escandalo PC-Farias/Collor até ao Maluf governador de Sao Paulo e o mais recente caso "mensalão" com Lula, passando por centenas de outros menos mediáticos) e nunca ouvi a opinião publicada portuguesa arrotar tanta opinião e tecer tanto comentário.. Mas, se se deixar o que se passa lá fora e se concentrassem no que existe cá dentro e na inépcia das autoridades em combater/lidar o assunto (as autarquias de norte a sul são uma vergonha.. os banqueiros e seus tentáculos são outra.. etc)..
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

17.03.2009 - 10h09 - Sérgio, Espinho
Não é que os grandes bancos que beneficiaram de ajuda estatal andam agora TODOS a anunciar lucros no 1º trimestre enquanto que os que foram nacionalizados batem todos os recordes de prejuízos (AIG, Fannie Mae e Freddie Mac)?!!! Estranho, não é? É o que faz ser governado por manhosos sem carácter. São autênticos mafiosos. Obama? O pior dos piores, já que é um mestre da manipulação. E não sou eu que o afirmo. A própria universidade de Harvard o afirmou como mestre da manipulação. Nota: a AIG perdeu quase $500,000 POR MINUTO neste último trimeste!!!
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

20.03.2009 - 21h26 - R T, Amadora, PRT
Pelas palavras deste ilustre dirigente, parece que só há corrupção em Africa. Então e os outros? Na Alemanha nem o Koll escapou, a Itália é Berlusconi e todos os outros, Bush provocou uma guerrra, destruiu um país, semeou caos, a morte e a destruição baseado numa mentira e está reformado. Onde está o bom senso? Os africanos não aceitam lições de moral de tão grandes pecadores.
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

20.03.2009 - 21h02 - Demócrito , centro
se nem na Europa se consegue acabar ou diminuir a corrupção, especialmente num rectânguloo na parte mais ocidental da referida Europa, como quer o Papa acabar com a corrupção em África?

Sem comentários: