segunda-feira, 8 de junho de 2009

Campo de concentração do Tarrafal


Este Tarrafal é outro 27 de Maio. No fundo, o que se passa com a destruição sistemática das habitações em Luanda pelo GPL-Governo da Província de Luanda, e as famílias deportadas para este outro campo de concentração do Tarrafal… estamos em presença de outro 27 de Maio. Tudo lhes serve de pretexto para espoliar e construírem os prédios deles. Constroem os prédios deles e outra guerra. E não se apercebem disso, infelizmente.

A questão é que os idiotas estão sempre correctos e nunca cometem erros. Quando chamados à razão, exasperam-se, gritam possessos. Os idiotas não se podem contrariar. Estão sempre certíssimos.

São como o desenvolvimento do trânsito finalmente em Luanda completamente parado. Aventureiros que não sabem que um livro é para ler.

Entretanto conforme a RÁDIO DESPERTAR, os estrangeiros continuam no roubo de terrenos. Quando os autóctones reivindicam os seus direitos… a polícia chega e prende-os. Faço uma advertência séria aos estrangeiros: Não entendem nada de Angola. Parem porque depois vão ficar com as carnes queimadas. As populações parecem-lhes dóceis. Isso é o vosso tremendo erro. Os autóctones vão-se revoltar e ninguém os vai parar.

Na RÁDIO DESPERTAR, o administrador de Viana (arredores de Luanda) falou que vai roubar os produtos das vendedoras. Os outros produtos… vão queimá-los.
Mas que grande contenda aprontam outra vez. Apenas conhecem a cultura da violência. E depois na hora de também serem violentados? Dirão como os nazis que apenas cumpriam ordens?

«A direita ganha terreno na Europa
Os socialistas sofrem um revés no Reino Unido, França, Dinamarca e Holanda.-
Durão Barroso afiança as suas expectativas para seguir à frente da Comissão.- A abstenção marca um récord com mais de 56%.»EL PAÍS

Foto: Angola em fotos







Sem comentários: