quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Planeta dos Macacos (4)


A estrutura da Torre de Babel angolana desabará como a outra.
O MPEA-Movimento Popular da Espoliação dos Angolanos, aproa-se ao saudoso estalinismo. Com ciúmes da Coreia do Norte? Estamos piores que no faroeste. A espoliação de tudo à população prossegue selvaticamente. Muito perigoso este vulcão de lama que está demasiado ardente. Preparem-se que de um momento para o outro o cone vai explodir.

Sinopse: Em 2009, Leo Davidson chega em um planeta habitado por macacos, onde os humanos são os "animais" e lutam pela sobrevivência. Mas Leo também é feito de escravo e tenta formar um grupo e iniciar uma revolução, que ameaçará o poder dos macacos.
http://www.cineplayers.com/filme.php?id=504

A questão não é a crise económica global, é o sistema político, ou melhor, os políticos que não funcionam. Estamos noutro período negro da História, ou alguém manipula geneticamente para colocar tolos chapados no poder. Enquanto permanecer a santa aliança entre políticos, banqueiros e especuladores, assistiremos de seguida a mais outra derrocada do sistema económico. Que prefiro chamar-lhe: mas, não há nenhum sistema económico, há um sistema político, não existe economia. O sistema económico não funciona. Estamos é em presença de outra revolução.

É notável como este, o actual regime navega nos hipertextos. O português dita-nos a sua lei. O brasileiro também. E o chinês é a mesma merda. Estes então são do piorio. Simplesmente desrespeitam regras de convivência. Porque têm os militares da Presidência da Republica que os protegem e nos matam sem problemas.

Aqui não existem pessoas. Apenas animais aterradores, canibais que se devoram entre si, como sociedade que deixou de existir. E a coisa avança avassaladora, destruidora. Como vírus desconhecido e muito letal. Torna-se inimaginável o que por aqui vai acontecendo. As pessoas matam-se pelo mínimo trivial. Sentem prazer animalesco no matar. O pensamento de lutar… o viver desapareceu-lhes das mentes. Condenaram-se a viverem no inferno em vida.

Ninguém valoriza ninguém. O imperador ódio diviniza-se. As pessoas têm horror pelo semelhante. Sentem imenso prazer com o patético sofrimento alheio. Não são pessoas não. São bichos, feras desconhecidas do terror.

Os bancos não podem estar em poder de privados. Os bancos devem ser geridos pelo Estado. Os bancos têm que ser nacionalizados.

Acho piada a alguns governantes que afirmam peremptórios que o parte casas, o roubo de terrenos, a expulsão, a espoliação dos bens da população deve-se a que estão ilegais. E muitos generais que são os mais ilegais? Caramba! Mas, o que é que existe, está, é legal em Angola?!

Não há nada que não venha de fora. Nisto, há um grande negócio como está agora na moda, o import/export de prostitutas. Prostitutos não são necessários, é o que existe mais em cada canto e cantinho.

O caos instalou-se. Está como o vulcanólogo Pepetela já definiu.

Imagem: http://ingridcerveira.blogspot.com/



Sem comentários: