segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Planeta dos Macacos (fim)


Miguel, 19/05/09 11:02
Há aqui vários comentários de baixo nível, o português muito gosta de cuspir no prato onde comeu e espetar a faca na mão que dá de comer, que seria de empresas, como a Soares da Costa, Mota-Engil ou da Teixeira Duarte, só para citar algumas, sem o mercado angolano? Deixem lá a Isabel em paz, se ela é o que é, é graças a sua inteligência e a sua capacidade de trabalho.
Diário Económico

Sinopse: Em 2009, Leo Davidson chega em um planeta habitado por macacos, onde os humanos são os "animais" e lutam pela sobrevivência. Mas Leo também é feito de escravo e tenta formar um grupo e iniciar uma revolução, que ameaçará o poder dos macacos.
http://www.cineplayers.com/filme.php?id=504


Vejo no terreno que este colonialismo negro ultrapassa em maldade o seu congénere que foi o do branco.

Nunca, jamais deveríamos ter permitido que a ignorância tomasse o poder.

Claro que é fatal. Ao alterar, ao violar a constituição, Angola, tal como os seus homólogos da banda, desliza, mergulha para o caos político, económico e social. Mas, não surpreende. Tal como os pares similares, o mais importante é a barbárie, o sangue, a fome e a miséria totais. A regressão é certa, o futuro arrasador, é a desesperança.

A África está sempre em revoluções permanentes. Quem investe arrisca-se a ficar sem nada. Fica com alguns destroços carbonizados.

No fundo, o que se passa com a destruição sistemática de habitações pelo GPL, e as famílias deportadas… estamos em presença de outro 27 de Maio.

Terá que ser uma nova geração de angolanos a resolverem os problemas de Angola, que são incontáveis. Da geração actual e nos partidos políticos e intelectualidade ninguém... quase nada tem proveito. Nem as palavras porque só palavras, acções… nenhumas.

Imagem: http://www.cineplayers.com/filme.php?id=504


Sem comentários: