domingo, 21 de junho de 2009

Devaneios 21Jun09


27.03.2009 - 10h00 - Anónimo, Lisboa
Sempre me perguntei a razão pela qual países com territórios tão pequeninos como a Suiça, a Holanda e mesmo o Reino Unido são mais ricos do que países com grandes extensões de território onde quase tudo que se planta dá frutos: Argentina, Brasil... Dirão alguns que esses países não são tão avançados tecnologicamente... Sim, mas têm terra e água... De que valem avanços nas áreas tecnológicas se não tivermos o que comer? Vamos comer remédios, inseticidas e computadores? A alimentação é uma necessidade básica, a maioria das outras necessidades são criadas. Há algum tempo toda a gente vivia feliz sem telemóveis, sem internet... Vejam a indústria farmaceutica. Hoje um velhote toma uma carrada de medicamentos. Serão todos necessários? Ou será que ao tomarmos uns prejudicamos certos aspectos da nossa saúde e somos obrigados a tomar outros? Sei que sou um ignorante nestas matérias mas pergunto-me muitas vezes porque uma laranja é comprada tão baratinha ao produtor e este tem de pagar balúrdios por remédios, inseticidas, maquinaria fabricados num desses pequenos países ricos...
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

27.03.2009 - 09h53 - Hari, LOndon
toda a gente sabe que a culpa da crise não é de brancos de olhos azuis. a culpa é de uma cambada de indianos que controlam a economia americana à socapa (tipo Citi, etc)
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

10.04.2009 - 23h08 - Francisco Fernando, Caldas da Rainha
Para quem o quiser ler vou repetir o que aqui escrevi há uns messes, mais concretamente, no dia 26.12.2008. Estes "piratas" (da Somália)mais não são do que míseros e esfomeados pescadores que, por causa do vazio de poder e da anarquia que reina no seu país, viram as suas águas territoriais pilhadas por barcos estrangeiros e o peixe desaparecer!
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

10.04.2009 - 22h37 - Sousa da Ponte, UK
Ha a lamentar um refem morto e dois piratas capturados. Se tivessem sido logo morto ali e etirados aos peixes nao haveriam chatices do tipo Guantanamo. Essa de uma vida não ter preço ate tem graça. Uma vida tem preço sim. Os piratas que negoceiam a vida de refens que o digam. Nalguns casos ha é vidas sem valor. (na Somália)
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

artur, lx 09/04/09 16:31
para ser sincero, deviamos estar todos preocupados com o q s anda a passar!!!esta alta do petroleo é pura especulação, com o dinheiro dos contribuintes, nao disseram aos meninos que o dinheiro so teria 1 objectivo!!!!eu quero ver o que irá acontecer aquando do segundo crash que se avizinha!!!!!!!a falencia sera obvia ou havera mais dinheiro para dar a estes meninos sem senso comum!????????
Diário Económico

11.04.2009 - 16h15 - José guerra, Lisboa, Portugal
Mas não há maneira de encherem estes gajos de chumbo, (na Somália) eles atacam e nós mandamos barcos para defender, é chumbo p'rá frente e mais nada, que se façam á vida que trabalhem que é o que os outros andam a fazer, é por estas e por outras é que aquele desgraçado continente não anda p'rá frente.
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

11.04.2009 - 16h12 - Anónimo, Porto
Enquanto a Comunidade Internacional andar com paninhos quentes nunca mais este problema será resolvido. A Somália tem que ser responsabilizada por estes actos de pirataria e, se necessário for, invadir o País e eliminar toda essa escumalha que não sabe fazer outra coisa senão roubar, matar, embebedar-se, procriar como mosquitos aos milhões, etc.. Isto é um grande negócio e tem tendência a aumentar. Se não se cortar o mal pela raíz, não tardará nada e teremos os mares infestados de piratas. Voltaremos à era dos corsários.
PÚBLICO ÚLTIMA HORA

Imagem: http://ingridcerveira.blogspot.com/

Sem comentários: