domingo, 11 de setembro de 2011

General “Zé” Maria dirige sessão de interrogatório a líder da JURA



Lisboa – O Presidente José Eduardo dos Santos despachou, este domingo (11), para a cadeia de Kakila, arredores de Calumbo, o chefe do Serviço de Inteligência Militar (SIM), general Antônio José Maria para dirigir pessoalmente a sessão de interrogatórios do grupo de jovens que foram detidos quando iam assistir o julgamento dos 21 detidos a margem da manifestação do dia 3 de Setembro. Faz parte dos interrogados, o Secretário-Geral da juventude da UNITA, Mfuka Muzemba, preso por fotografar os jovens que naquele dia se dirigiam a embaixada americana.

Fonte: Club-k.net
Alcibiades observa greve de fome pelo 3º dia
O general José Maria fez-se acompanhar de uma delegação ao qual fazia parte oficiais da direcção nacional de investigação criminal (DNIC). A principal questão dirigida aos jovens era sobre eventuais ligações com os partidos da oposição, em particular a UNITA e as suas motivações na manifestação do dia 3 de Setembro.

Os jovens deverão ser apresentados a 13 de Setembro em tribunal, para julgamento sumários sob acusação de praticas de “arruaças”. Os detidos ainda não têm advogados pelo que também não são autorizados a receber visita dos familiares.

Um dos jovens Alcibiades Kopumi, observa greve de fome pelo 3º dia consecutivo registrando alguma fraqueza no organismo. Há informações indicando que os seus companheiros também prometem entrar em greve de fome a partir desta segunda-feira, caso não se afigure nenhum horizonte para a sua soltura.
Lista dos presos politicos

Domingos Tove
Neves Cardoso
Alcibiades Kopumi (na foto)
Agostinho Kamuango
Pedro Ulika
Isaías Celestino
Abaiao Mohindo
Afonso Vemba
Miguel Constantino/
João Dinis
José Morais
Cristóvão Segunda
Lito António
correia Domingos
José Tchilumbo
Mário Paulino Paulino Samacaca
Rodrigues Matumona
Daniel Silveira
Manuel Neto
Leonildo Eduardo
Agapito João
Mário Cristo
Mfuca Muzemba

1 comentário:

Anónimo disse...

Fuck o sistema