quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Angola. Cidadão chinês atropela mortalmente agente regulador de trânsito





Camabatela - Um agente regulador de trânsito que respondia pelo nome de Sílvio Augusto Brandão Fula, de 37 anos, foi atropelado mortalmente nesta terça-feira, 22, na vila de Camabatela, província do Kwanza Norte, por um automobilista de nacionalidade chinesa, quando se encontrava no exercício das suas funções.

Fonte: Angop
Club-k.net

O comandante municipal de Ambaca da Polícia Nacional (PN), André Cassule, disse que o agente de primeira classe Sílvio Fula foi atropelado na rotunda de Camabatela, junto ao palácio municipal, quando levava a cabo uma acção de fiscalização.

Esclareceu que, após o atropelamento, o cidadão chinês pôs-se em fuga, tendo sido detido depois de uma perseguição de mais de uma hora, já na vila de Samba-Caju, sede do município com o mesmo nome, onde tentou ainda corromper um regulador de trânsito, com 750 kwanzas.

O excesso de velocidade e a inobservância das regras do código de estradas foram apontados como as causas do infortúnio. O local onde ocorreu o atropelamento é uma zona recomendada para condução em velocidade reduzida, por aí se localizarem duas escolas, o que torna o espaço num perímetro de muita movimentação de peões.

Sem comentários: