Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Angola: criada comissão para proteger produção nacional


Publicado por: Marisa Aires  
Com o objectivo de proteger a produção interna nacional, o chefe de Estado angolano criou, por meio de Despacho Presidencial, uma Comissão Multisectorial que vai definir quotas de importação de bens (alimentares e outros) e mecanismos de regulação.
A Comissão vai ser coordenada pela ministra do Comércio, Rosa Pacavira, e fará o levantamento da produção nacional excedentária, avaliando as barreiras não tarifárias que o país pode adoptar para proteger a sua produção, respeitando as normas da Organização Mundial do Comércio (OMC).
O Despacho Presidencial justifica a criação da Comissão com a implementação de uma política comercial estratégica de defesa da produção interna. Para além da ministra do Comércio, a Comissão Multisectorial é integrada, também, pelos ministros das Finanças, Agricultura, Economia, Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Indústria, Energia e Águas, Construção, Geologia e Minas e Transportes.
Fonte: Angop
http://portugueseindependentnews.com
Enviar um comentário