Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Chivukuvuku deslocou-se às Terras do Fim do Mundo





MASSANGO - MALANGE


Lá onde estiver um angolano está Chivukuvuku
No Município do Massango, na ex “Forte República”, Chivukuvuku foi recebido sempre com o mesmo carinho. Apesar do clima de intolerância reinante, as populações de MASANGO, mais conscientes do que nunca, disseram seja Bem-vindo Presidente Abel!

Para brindar o facto inédito, pois há dezenas de anos nunca lá pisou um dirigente, o Povo de MASSANGO ofereceu a dança tradicional da Região.
Por umas horas os populares esqueceram-se do ambiente tenso que se vive e preferiram partilhar com o Líder da CASA-CE o que a terra lhes pode oferecer, a alegria sem pressões.

MASSANGO já não é monopólio do MPLA e pode-se mesmo afirmar, os habitantes inclinaram-se agora a personalidade de Chivukuvuku, a sensibilidade de um jovem que antes de tudo tem o angolano como sua primeira prioridade e não se reserva para descer junto deles e constatar a realidade de vida. O mais caricato é que o espirito de intolerância do MPLA é tanto que, até para barrar o acesso do presidente da CASA a visitar o Hospital fecharam a entrada a corrente.
In Felix Miranda.Facebook

Enviar um comentário