sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Guebuza manda cercar residência do pai de Afonso Dhakama em Chibabava (#canalmoz)


Na província de Sofala


Maputo (Canalmoz) – As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) invadiram esta quinta-feira, a residência do pai do líder da Renamo Afonso Dhlakama, no regulado de Mangunde a 20 quilómetros da sede do distrito de Chibabava, na província de Sofala e fizeram-no refém.
Sem apresentar qualquer mandado, o exército cercou e tomou de assalto a residência, tendo na altura encontrado o pai de Afonso Dhlakama, o respeitado régulo Mangunde de mais de 80 anos. Fizeram-no refém. Vasculharam e desorganizaram a casa do respeitado régulo, que dá nome ao regulado.
Segundo relatos de vários jornalistas (de órgãos públicos e privados) e cidadãos que se encontram em Chibabava, as FADM continuam na residência do régulo Mangunde, o que está a criar muita indignação junto da população, que há muito, não se via cercada de armas.
Recorde-se que, quando Guebuza visitou recentemente Chibabava, tinha dado ordens para que as Forças Armadas atacassem a base de Sadjundjira, o que culminou com a fuga de Afonso Dhlakama, o régulo Mangunde recusou-se a ir receber Armando Guebuza na presidência aberta. Contamos a qualquer instante, ter a reacção do Governo. (Redacção)

Sem comentários: