segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Revista de imprensa: principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda nos dias 8 e 9 de Novembro


Luanda. Esta semana o Revista de Imprensa sobre as principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda nos dias 8 e 9 de Novembro
Fonte: Club-k.net
O PAÍS elegeu como principal chamada de capa: “PGR mandou buscar processo contra Kangamba”. O texto é ilustrado com o rosto do auto intitulado empresário da juventude, com fundo preto.
O jornal diz que o Ministério Público angolano não esperou que fossem os brasileiros a fazê-lo. Enviou um emissário ao Brasil para junto da sua congénere obter a cópia do processo instaurado a dois cidadãos angolanos supostamente envolvidos no tráfico de mulheres para exploração sexual em Angola, África do Sul, Áustria e Portugal.
Este semanário destaca ainda uma entrevista com Padre Jerónimo Cahinga, intitulada “Dentro da Igreja Católica existem partes onde alguns padres são casados”.
Outros títulos:
“Constatação: CASA-CE quer boicotar OGE” “Restauração: Cubanos apostam em barracas de comida” “FAF: Joel Santana sondado para os Palancas”.
O NOVO JORNAL destaca uma entrevista concedida por Dom Anastácio Cahango, com o título: “Intolerância religiosa: Muxima foi um sinal”.
Na capa, que é preenchida com uma imagem do entrevistado, consta um alerta de que “o Estado deve abrir os olhos, porque o que aconteceu na Muxima foi um sinal”.
O primeiro caderno traz como destaque “11 de Novembro: Novas Histórias, pobre Kifangondo”.
O caderno de Economia tem como título “Cobalt confirma: petróleo e gás no pré-sal”. Já o caderno Mutamba traz o seguinte título “ Angola 38 anos: A Dipanda em prosa e poesia”.
Outros títulos:
“Supertaça: Basquetebol de luxo no Namibe” “Raptados pelo M23: Angolanos procuram filhos” “Desaparecimentos: Polícia já conta 60 casos”
O SEMANÁRIO ANGOLENSE traz na capa o Conselho de Ministro reunido com o título “Executivo em balanço um ano depois: Mais unanimidade, menos flexibilidade”.
“Sejamos honestos: contam-se pelos dedos as realizações de grande impacto popular já empreendidas pelo Executivo saído das eleições de 2012, que completou um ano há dias (...)”, descreve na capa.
O jornal destacou ainda uma matéria desportiva intitulada “Palancas Negras: P. Neto nega vinda de Joel”.
Outro título
“Luther Rescova, 1o secretário da JMPLA: “O direito de manifestação não é para a consagração da confusão”.
O A CAPITAL traz na capa fotografias de José Eduardo dos Santos e Manuel Vicente com o seguinte tútulo: “PGR já tem a lista dos bens deles”.
“A Procuradoria Geral da República garante que o Presidente e Vice-presidente da República já entregaram as suas declarações de bens, assim como outros três mil servidores públicos”, diz a publicação.
O jornal traz ainda uma matéria relacionada com o Caso Eurídice intitulada: “Ainda não acabou: Autoridades inquerem juiz que julgou acusados de morte de Eurídice”.
Outro título
“Elas contam detalhes: prostitutas brasileiras falaram para o Jornal A CAPITAL”.
O AGORA ilustra a capa com uma fotografia histórica com altas figuras do MPLA com o seguinte título: “38 anos de independência: ‘Paz com fome não vale’, alerta nacionalista Jaime Araújo”.
O jornal traz ainda uma entrevista com o Presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa.
Outros títulos
“Angolana na corrida ao título de supermodelo de África”. “Prestação de Contas atrasadas falseadas pelo Governo” “Prémio: Ondjaki vencedor desconhecido”
O FACTUAL destaca “Abandono da sala no Parlamento: CASA-CE inicia ano com desordem”, ilustrando ao fundo com imagem dos deputados abandonado a Casa das Leis.
Outros títulos
“Unidades militares asfixiadas pelos musseques”. “Tugas cada vez mais assustados”.
“A profissionalização docente em Angola”. “Empresas de segurança são um exército paralelo”. “Mais de um milhão de armas em posse”.
O CONTINENTE partilha grande parte da sua capa com imagens do ex-chefe da secreta angolana e do presidente de Kabuscorp do Palanca, com o título: “Miala entra em Acção”.
O jornal destaca ainda “Bento Kangamba procurado pela Interpol”.
Outros títulos
“PR faz remodelações no Executivo e na Presidência”.
“Ministro do Interior arruma a casa. Exonera directora da Caixa Social”.
“Cimeira Angola/Portugal em sentido contrário: Angola não dá nenhum passo e Portugal contínua com esperança”.
“Em Viana, mercado transformado em centro de prostituição” “CASA-CE: MPLA está na defesa”.
“FNLA realiza conferência de reconciliação”.
“Samakuva contra TC”.
“Angola 38 anos de independência”.
O espaço Revista de Imprensa resulta de uma parceria entre o Club-k e a empresa Monacessa Distribuidora. Os moradores ou empresas sedeadas em Talatona, Lar do Patriota, Jardim do Edém, Kilamba, Camama e arredores interessadas em receberem jornais e revistas em casa, ao preço de capa, liguem para o 948 077 533 ou enviem um e-mail para monacessadistribuidora@gmail.com.


Sem comentários: