terça-feira, 7 de julho de 2009

A crise económica mundial no reino de Deus


Igreja
Crise obriga Rádio do Vaticano a ter publicidade

Diário Económico

Pedro Duarte
07/07/09 11:30


O Papa Bento XVI está também a braços com a crise, que afecta as finanças do Vaticano.
Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar o Papa quer ser português 14/05/09

Crise atinge o Vaticano e a Santa Sé 05/07/09

Papa diz que mercado substituiu Deus por "deus dinheiro" 06/07/09
Comunidade
Partilhe:


Devido a dificuldades financeiras, a rádio da Igreja vai começar a passar anúncios pela primeira vez na sua história de 78 anos.

A primeira firma que vai anunciar na Rádio do Vaticano irá ser a empresa italiana de gás e electricidade Enel, noticia hoje a BBC.

Desde a sua fundação em 1931 pelo famoso inventor Marconi e até aos dias de hoje, a Rádio do Vaticano tem sido integralmente financiada pela Igreja Católica, tendo custado aos cofres da Santa Sé cerca de 21,4 milhões de euros por ano.

A BBC nota que o mais recente relatório financeiro do Vaticano mostra que este registou em 2008 um défice pelo segundo ano consecutivo, estando também a sofrer com a crise económica, o que levou a estação de rádio a procurar ajuda financeira externa.

Em troca da publicidade da Enel, a Rádio do Vaticano pode receber cerca de 180 mil euros nos próximos seis meses, calcula a mesma fonte.

A Enel afirmou que considera “uma honra” o facto de ter sido escolhida como a primeira empresa a anunciar na Rádio do Vaticano, uma vez que a firma “partilha alguns” dos valores da Igreja Católica.

Sem comentários: