quarta-feira, 22 de julho de 2009

Desperados


A crua realidade é que apesar dos anúncios das ajudas, o saque da África é imparável. Em 2009, o rendimento por habitante da África descerá pela primeira vez em 15 anos, segundo o Banco Africano de Desenvolvimento. EL PAÍS

A percepção do auge do proteccionismo é crescente. Em L'Aquila, o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, advertiu que se os EUA continuassem com as imposições de compras públicas a empresas estado-unidenses, o seu país faria o mesmo. A realidade é que o Buy American, (compre americano) já começa a replicar o Buy Canadiano e o Bay Chinês, assinalam fontes comunitárias. Nesta guerra os países pobres têm poucas armas para defender os seus Buy. EL PAÍS


Regra fundamental do neoliberalismo. Não havendo poluição, não há consumo. Não havendo consumo, há desemprego. Não havendo emprego, os governos caiem. É isto que se chama a moderna revolução neoliberalista.

Governo angolano sim, africano não. Governo de Angola não, Governo do petróleo sim!
E o dinheiro do petróleo e dos diamantes não é deles. É do povo e por isso deve ser distribuído em partes proporcionais pela população. Isto não acontecendo, estamos perante um roubo, mais um.

E os especuladores imobiliários assenhorearam-se, endeusaram-se, cravaram-se no que resta do tumular desta luta de libertação especular.
Demoliram a Feira Ngoma por causa da prostituição?! Oh! Então têm que demolir Luanda. E também a máfia internacional de especuladores imobiliários que a governa.

Que coisa mais absurda: não há recuperação económica sem aumentos dos preços do petróleo.

A luta de libertação agora é que é uma tragédia diária. Os seus mentores movem-se como esquadrilhas de mosquitos. E zunem aterradores e ameaçadores. E gesticulam como desenhos animados e bonecos articulados. E têm muitas reuniões diárias para justificarem o poder que não têm. Pobres almas circundantes, andantes. E assim se destrói um Povo e uma Nação. E os escravos chineses atiram-lhes os dedos para o ar em sinal de gratidão.

Na realidade juntam-se, continuam dois comunismos primitivos que aterrorizam dois povos. E pretendem escravizar tudo e todos à face do que ainda se chama Terra.

Nas calmas Luanda aparece, entreva-se, encaminha-se para as trevas ancestrais, das somalianas actuais.

Imagem: http://alemmarpeixevoador.blogspot.com/



Sem comentários: