quinta-feira, 2 de julho de 2009

O renascimento do NKVD, Comissariado Popular dos Assuntos Internos (3)


Onde não há lei, o poder pode desaparecer, esfumar-se de um momento para o outro. E são tantos os exemplos. O mais recente é – parece sem solução – a Guiné-Bissau. Mas é assim mesmo, é a África Negra do soberano feitiço milenar e dele não deseja sair.

Na realidade pergunto-me: mas o que é que os angolanos querem? Acho que nem eles sabem. Tanto palavreado vaidoso e disto não passam. Pobres espíritos à deriva… e sem jangada.

Intelectuais de meia-tijela. Ficam bonitos falarem na rádio e escreverem as vaidades repetitivas nos jornais. E se for na TV melhor, fica-se famoso. «O mano ué! falou no trevisão». Paspalhões, sejamos honestos. Não é o partido no poder que governa, que é o culpado do descalabro, do caos, da má governação. Então os culpados sois vós… intelectualóides, e a oposição está onde então!? Oposição medrosa, empastada, moribunda… reponham o Abel na UNITA. Silenciaram-no porquê? Acaso alguém recebeu alvíssaras? Assim fica oposição parece galinhas com medo do lobo. Sempre a cacarejarem de medo, enfezadas, engalinhadas nos cantinhos… sem rumo, sem futuro. Oposição do africano, angolano fato e gravata.

Oposição para encher o saco dos espertalhões que habitualmente falam dos investimentos em Angola. “O vamos todos para Angola”.

E a fome avança tão rápida que o pai matou o filho de três anos porque ele comia muito. Devido à rapinagem dos caudilhos locais e internacionais a África está sempre em convulsões, revoluções, destruições.

Agora também temos quadrilhas de cães vadios. Cinco canídeos vagueiam na noite luandense e ladram furiosamente. Por vingança? Revolta? E quem se levanta às três, quatro da manhã para ir trabalhar, tem a vida destruída. Tal e qual como tudo e todos na barbárie desta cidade (?).

A ditadura constrói campos de concentração para afastar a miséria negra… a pobreza matar. A igreja constrói campos de concentração espirituais. Quando uma ditadura persegue, hostiliza e desaloja miseráveis, e atirando-os para a mais ignóbil condição humana, significa que uma violenta revolução acontecerá.

A guerra em Angola ainda não acabou. Porque se morre com tanta facilidade, brutalidade e selvajaria inauditas. Querem fazer outra Coreia do Norte ou quê? Da maneira que tratam a população, como se não existisse ninguém. Naturalmente haverá revolta. Vão matar tudo a tiro? De certeza que acontecerá o inverso.


(NKVD (russo: НКВД, Народный комиссариат внутренних дел, Narodniy komissariat vnutrennikh del; Português: comissariado popular de assuntos internos, foi a polícia secreta e política do Partido Comunista da União Soviética que foi responsável pelas políticas de repressão durante o regime de Stalin. In Origem: WIKIPEDIA , a enciclopédia livre.)

Sem comentários: