sexta-feira, 3 de julho de 2009

O renascimento do NKVD, Comissariado Popular dos Assuntos Internos (4)


A selva alastra-se. Fiscais do GPL-Governo da Província de Luanda, de serviço no município da Ingombota, talvez também devidamente esfomeados porque não lhes pagam os vencimentos, perseguem as mulheres nas ruas. Até ao ponto da loucura de quererem roubar sacos com compras das senhoras, só porque elas pararam para conversarem à porta dos prédios ou das suas residências.

Acho que o mais correcto na comparação é que estamos, presenciamos outra Somália. Há clãs por todo o lado. Chefes com milícias. Assim, aqui não há futuro para ninguém. Isto começa a feder, tal e qual um Texas. Pois, a única saída que resta à população é vulcanizar. Que mais há a fazer? Apenas isso. É que isto transformou-se… são várias quadrilhas que nos espoliam. Como as hordas bárbaras que por onde passavam, arrasavam tudo e só deixavam cinzas e corpos carbonizados. E estas matilhas não deixam ninguém dormir. Estão loucos, muito doentios. É que todos os criminosos do mundo estão em Angola. E a FAMÍLIA e os generais espoliam sem mandatos judiciais.

Cinquenta anos no poder? É a democracia cinquentenária. Neste reinado, matar, tornou-se tão vulgar. Já se pratica como um desporto. Neste reinado, qualquer um inventa-se de autoridade e desmanda, prende, destrói, rouba, espolia, imola sem mandato judicial. Sim, porque estamos na mais impura selvajaria, também digna do mais poluto, dissoluto anarquismo.

Neste reinado, o número um das conferências, algures no Golfo da Guiné.
Neste reinado, o mais barulhento do mundo, algures no Golfo da Guiné.
Neste reinado, onde as crianças à nascença ensinam-se, obrigam-se na cultura agora adquirida do roubo.

É notável o desprezo que os governantes oferecem à população. Oh!.. na verdade não há governo. É a moda da correnteza africana. É tudo a fingir. É tanta infantilidade, tanta riqueza de imaturidade.

São chineses ou cubanos?! Se não são, pelo menos comportam-se como tal.
O poder não se apercebe que vai fazer de Angola um gigantesco incêndio, um braseiro. O que é que resta fazer com analfabetos? Neste reinado assistimos ao maior saque de todos os tempos. O que os espanhóis fizeram com os incas é uma pequenez.

Por causa da História, qualquer que vai para África chega e adopta de imediato os hábitos dos colonizadores. As injustiças, os roubos, os atentados à lei fazem parte da essência da África. É isto a África, é mesmo assim. Tentar mudar isto, só mesmo sonhadores. E a África não os têm… ou melhor há-os em demasia. Talvez seja por isso que a África é o lugar de poiso da escumalha mundial.

Farto-me de olhar para todos os lados e não a vejo. Alguém me sabe dizer onde pára a oposição angolana? Isso existe realmente ou é um filme de ficção científica?!

Imagem: Angola em fotos

(NKVD (russo: НКВД, Народный комиссариат внутренних дел, Narodniy komissariat vnutrennikh del; Português: comissariado popular de assuntos internos, foi a polícia secreta e política do Partido Comunista da União Soviética que foi responsável pelas políticas de repressão durante o regime de Stalin. In Origem: WIKIPEDIA , a enciclopédia livre.)

Sem comentários: