quarta-feira, 1 de julho de 2009

O renascimento do NKVD, Comissariado Popular dos Assuntos Internos (2)


No caso da jovem de vinte anos que faleceu por lhe recusarem assistência médica no Hospital Américo Boavida em Luanda, não desviemos as atenções. Ninguém do Hospital é culpado. Os verdadeiros culpados são os estalinistas que nos governam… cada vez mais horripilantes, apenas monstruosidades, horríveis criaturas. Muitos e muitos anos no poder mais incontáveis crimes prescrevem.

E as democracias, as tais genuínas, apoiam as ditaduras para continuarem a espoliação democrática da população. E constroem grandes prédios democráticos porque: discutem de acordo com as regras da democracia: «Esse terreno fui eu que o vi primeiro, é meu!» «Está bem! A mim resta-me a legalidade do partir casas, deportar populações para construir milionárias mansões. Ou: «esse meio metro de terreno é meu, fui eu quem o roubou primeiro»

Qual é a diferença? Na democracia há desemprego, na ditadura também. Habitualmente os especuladores são os defensores ferrenhos da democracia. O poder não os prende, aplaude-os. A melhor democracia é a que mais especula. Por aqui se vê bem que as ditaduras são boas filhas, exemplares, educadas pelas democracias.

O campo de S, Nicolau continua a funcionar, e muito bem. Transferiram-no para o novo poder da liberdade colonial. Continua tudo na mesma… até que piorou. No outro havia comida, neste não. Casas? Partiram-nas.

Dormimos concentrados ao relento no chão sebento. Ao lado, os guardas prisionais edificam prédios com dinheiro tresmalhado do OGE, Orçamento Geral do Estado. O campo está bem guardado, com seguranças por todo o lado. Neste outro campo de S. Nicolau tem bancos administrados por especuladores, bandoleiros, aventureiros. Eles financiam e investem na destruição de casas, no roubo de terrenos. Depois constroem torres e vendem cada apartamento por um milhão de dólares. Mas esse negócio já não dá, nunca mais dará. Aqui no campo preparam-se exóticos tumultos.

Vamos revoltar-nos!


(NKVD (russo: НКВД, Народный комиссариат внутренних дел, Narodniy komissariat vnutrennikh del; Português: comissariado popular de assuntos internos, foi a polícia secreta e política do Partido Comunista da União Soviética que foi responsável pelas políticas de repressão durante o regime de Stalin. In Origem: WIKIPEDIA , a enciclopédia livre.)

Imagem: MORRO DA MAIANGA

Sem comentários: