quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estádios


Há Estados que são óptimos organizadores de campeonatos de futebol e basquetebol. Mas desconseguem organizar o campeonato do combate à fome. Significa que o futebol e o basquetebol são uma grande treta. Gastam-se assim ingloriamente os rendimentos do petróleo. Talvez fazer dos hospitais estádios de futebol melhorasse o atendimento aos doentes, que com a fome e a miséria ultrapassam qualquer campeonato lúdico.

Porque perderam, lhes venderam a identidade cultural. Mas ganharão a cultura do pontapear a bola, vencerão noutra cultura, a futebolística. E a Nação sentir-se-á orgulhosa por tais exemplos futebolísticos. Sim, é verdade, o futebol desenvolve as mentes. Onde há muito futebol e muita religião o povo e a Nação desenvolvem-se.

Acompanhados pelas universidades e apoiados pelas telenovelas têm o ómega do desenvolvimento económico, social e mental. Sem dúvida alguma que esta é a geração mais idiota que até hoje foi gerada. É evitar fazer mais, tais filhos, porque todos nascem idiotas. E depois do CAN 2010, já se anuncia outra disputa. O campeonato angolano da feitiçaria.

Qual é o nome que se deve atribuir a quem (sempre os mesmos) há quase cinquenta anos teima no poder da incompetência?

E existindo milhares de famílias, porque é que os poços de petróleo, as minas de diamantes, as terras… tudo, pertencem apenas a uma só família?

E porque é que a comunidade internacional insiste em apoiar, especialmente os campeões universais da democracia, esta ilegalidade democrática?

Antes, as democracias apoiavam-se no povo, agora o povo já não existe, despreza-se, porquê?

Se todos os países do mundo estão com problemas graves de economia e finanças, porque chegam em Angola e discursam em tom autoritário como se deve fazer para sair da actual crise? E em muito especial, Portugal, que é neste momento um dos países mais corruptos, e logo um dos mais desorganizados, e pedintes do mundo?

E além da barulheira infernal que fazemos noite e dia e terrifica as nossas vidas, nada mais sabemos porque preguiçamos no não queremos fazer.

Uma coisa de certeza é certa. Venceremos o campeonato mundial da idiotice humana.

1 comentário:

Calcinhas de Luanda disse...

Existem aqui muitos complexos não assumidos contra a antiga potência colonial.
Por favor consulte:
http://www.finfacts.ie/corruption.htm

e verá que numa escala de 163 países Portugal está no número 26.
Para podermos criticar teremos de ser credíveis.
Quanto à arrogância dos portugueses que vêm para Angola mandar palpites, é mandá-los embora. Mas isso não serve para colocar todos os tugas no mesmo saco, a maioria dos quais se está nas tintas para Angola. Senão, a avaliar pelas negociatas da família do ilustre líder e da pandilha do EME poderíamos dizer que todos os angolanos gostam de se apropriar do alheio. E as generalizações dão sempre asneira...
Cumprimentos,

Calcinhas de Luanda