sábado, 4 de julho de 2009

Devaneios 04Jul09


21.05.2009 - 10h09 - Elisa Nogueira, Basel Switzerland
Este livro é a dura realidade vivida por uma criança irlandesa que aos 8 anos de idade foi retirada aos pais (assim como 3 outros irmãos) e entregue aos cuidados dos "catholic brothers", nos anos 30, em Letterfrack (Connemara).

PÚBLICO ÚLTIMA HORA

Peter, criança, foi vítima de maus tratos (físicos e psicológicos) durante 8 longos anos. Peter, adulto, combateu (na linha da frente) na segunda guerra mundial, foi prisioneiro de guerra dos alemães e sobreviveu. E mesmo a guerra e o captiveiro foram (agri)doces comparativamente ao que ele viveu no colégio. Peter tentou por diversas vezes abrir os olhos do governo Irlandês, mas sem sucesso (cópias das cartas dirigidas aos governantes estão anexas ao livro assim como as "simpáticas" respostas). Peter suicidou-se, aos 51 anos, por auto-imolação. "The catholic religion based on fear and myth is the main cause of the high degree of mental illness. We must have a new religion based on love, friendship and understanding. Ireland ought to be for the people. the priest has made life intolerable for us at home, hence the stampede to emigrate. We want home rule, not Rome rule."

21.05.2009 - 10h08 - Hugo Almeida, Lisboa
Uma realidade imensamente triste, fomentada por pessoas que nunca, jamais, deviam ter sido sacerdotes ou religiosos pois as suas acções nada têm a haver com a mensagem cristã. Uma vergonha atroz que deve ser estirpada até à raiz. Mas nada que se compare com as gigantescas máquinas de pedofilia instauradas, como está historicamente provado, nos regimes comunistas soviéticos e maoístas.

21.05.2009 - 08h57 - José Gonçalves Cravinho, Holanda
É minha opinião que os Padres sabem que a Religião é baseada em Lendas e Mitos e que Deus não existe. Êles são refinados vigaristas a começar pelo Vigário-Mor o Pontífice Romano, e como tal, cìnicamente, apregoam uma Moral que êles não cumprem. O Homem criou Deuses à sua imagem e semelhança e as respectivas Religiões, para ter os Povos subjugados. E como refere Zander Nogueira Martins, São Paulo, Brasil,de facto a Religião cristã da Seita da Internacional Vaticana, tem muitos crimes às costas desde que se tornou a Religião oficial do Império Romano no Reinado de Constantino, assumiu o culto pagão do Império romano, substituíu os Deuses e Deusas do Paganismo pelos Santos e Santas do Cristianismo e continuou com a adoração dos ídolos, das imagens. O luxo, a pompa, a riqueza da Igreja cristã, nêste caso, da Católica (a ortodoxa também), as suas monumentais Catedrais e Conventos, assim como a Côrte Pontifícia, semelhantes às Côrtes dos Reis e Imperadores, são uma afronta à pobreza e humildade que êles atribuiem a Cristo. As procissões, os Rituais, as vestes luxuosas, o ceremonial, os gestos teatrais dos Prègadores, são para impressionar o Povo que gosta de espectáculos, e tudo isto aliena..

21.05.2009 - 08h56 - jose, Lisboa
A pedofilia não é de agora já no tempo do tio António Santa Comba havia e mais niguém falava porque quem falar na quela altura era comunista a pide a mando dos padres vinham buscar a casa quem se meter contra a Igreja quem mandava naquele tempo agora devem ser denunciados seja ele quem fôr politico ou não politico devem ser severamente punidos o caso da Irlanda deve ser denunciado e severamente castigados esses creminosos.

21.05.2009 - 08h33 - José do Telhado, Azambuja
PREOCUPEM-SE COM O CASO DE PEDOFILIA NA CASA PIA, e deixem os irlandeses em paz ! Há mais de 5 ou 6 anos que este caso anda nos tribunais portugueses em julgamento, e as PRESSÔES dos criminosos influentes e importantes, são tantas, que o caso nunca mais resolve, e já custou milhões de euros ! Alguns arguidos pedófilos, até chegaram a estar em prisão preventiva, mas saiem e poêm as vítimas em tribunal, e recebem indemnizações do Estado, isto é dos contribuintes, pela sua prisão ! É UMA VERGONHA ! Os juizes perdoam, ou negam acusações de pedofilia a acusados, porque os menores se prostituiem no Parque Eduardo VII ! Como escreveu Eça de Queiroz nas suas cartas de Inglaterra, Portugal começa a ser um país para passar ao largo, e mesmo assim atirar-lhe pedras !

http://ingridcerveira.blogspot.com/



Sem comentários: