quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Filho de Savimbi revela segredos do pai


Luanda – Rafael Massanga Sakaita Savimbi, é figura a quem a UNITA, partido fundado pelo seu malogrado progenitor convidou para animar uma palestra subordinada ao tema “a vida e obra de Jonas Savimbi”, a ter lugar, as 14 horas, na sexta-feira, 17, no museu de historia natural de Luanda.

Fonte: Club-k.net
Em palestra no dia 17 de Fevereiro
A palestra que visa assinalar a morte daquele que este ano completa 10 anos, desde que partiu, contará com um outro orador, o general Abílio Camalata Numa que esteve com Jonas Savimbi, horas antes do líder-guerrilheiro ter sido baleado pelo exercido angolano, a 22 de Fevereiro de 2002.

A organização do evento tenciona fazer da palestra um espaço de debate onde o publico no geral deverá colocar as questões aos dois oradores. O General Kamalata Numa deverá falar do que aconteceu durante os últimos dias com o líder fundador da UNITA enquanto que Rafael Massanga poderá fazer revelações de momentos partilhados com o seu falecido pai.

Kamalata Numa que dispensa comentários foi ate pouco tempo o emblemático SG da UNITA e co-fundador das FAA enquanto que Rafael Massanga é membro da comissão política do maior partido da oposição. Teve formação em segurança pela UNITA e mais tarde formou-se em gestão no Gana. Para alem da vida política dedica-se a docência numa Universidade privada em Luanda.

Sem comentários: