domingo, 15 de julho de 2012

Angola: Governo doa 8 milhões de dólares para campanha dos partidos políticos




Distribuição de verba será assegurada pela COmissão Nacional de Eleições e em caso de sobra o valor deverá ser devolvido
Por Coque Mukuta | Luanda VOA
Em Angola o governo decidiu conceder 8,1 milhões de dólares para financiar a campanha eleitoral dos partidos políticos as eleições gerais de 31 de Agosto.
Esse fundo será distribuído pela Comissão Eleitoral.
O presidente da República, José Eduardo dos Santos estipulou em decreto presidencial publicado esta quinta-feira um montante de Setecentos e oitenta e oito milhões e quinhentos mil Kwanzas, para a campanha eleitoral.
Para o jurista João Pinto o valor estipulado será repartido de forma equitativa as nove formações políticas concorrentes às eleições «segundo a lei do financiamento a divisão deverá ser de forma equitativa» frisou.
Pinto que é também professor universitário, quando questionado sobre a credibilidade da Comissão Nacional eleitoral em repartir o montante, disse que os políticos devem confiar na instituição em causa.
A CNE deverá supervisionar a utilização da verba a distribuir aos partidos e coligações, uma vez que em caso de eventual montante remanescente, ele deverá ser devolvido àquela Comissão, frisa o decreto promulgado pelo presidente angolano, José Eduardo dos Santos.


Sem comentários: