segunda-feira, 16 de julho de 2012

Governo chinês adverte para dificuldades na economia


O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, advertiu neste domingo que a economia de seu país, a segunda maior do mundo, pode enfrentar tempos difíceis, indicaram meios de comunicação oficiais.
http://correiodobrasil.com.br
- O índice de crescimento econômico está sempre dentro das margens dos objetivos fixados anteriormente neste ano e as políticas de estabilização funcionam –  declarou Wen em uma visita à província de Sichuan, no sudoeste chinês, segundo a agência Nova China. No entanto – a recuperação econômica não é estável, e as dificuldades podem continuar ainda durante um tempo -acrescentou.
No segundo trimestre, a China registrou o nível de crescimento mais baixo em três anos, de 7,6% interanual, devido à crise na Europa, mas também pelas dificuldades no setor imobiliário e em outros setores da economia.
Dos 10,4% em 2010, o crescimento passou a 9,2% no ano passado e depois a 7,8% durante a primeira metade do atual ano, segundo números publicados na sexta-feira. O índice de crescimento no segundo trimestre é o mais baixo registrado desde os 6,6% do primeiro trimestre de 2009.

Sem comentários: