sexta-feira, 13 de julho de 2012

General Silva Mateus dá 10 dias a JES para se pronunciar sobre as questões dos ex-militares


Luanda – O coordenador da Comissão de Ex-Militares Angolanos (COEMA), general Silva Mateus, determinou nesta sexta-feira, 13, em Luanda, um prazo de 10 dias para o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, se pronunciar sobre a exposição/memorando – que na sua plenitude abordava pacificamente sobre a resolução das questões que afligem todos os ex-militares – entregue ao seu gabinete no passado dia 25 de Junho do corrente.

Fonte: Club-k.net
De acordo com um comunicado daquela organização ac-hoc em nossa posse, general Silva Mateus apelou a todos ex-militares a não participarem na manifestação prevista a realizar-se neste sábado, 14, na capital angolana. “A COEMA não adere a esta manifestação e apela a todos ex-militares a não participar, por não se enquadrar no âmbito dos nossos objectivos”, lê-se no último parágrafo do referido comunicado.  

O Club-k faz questão de publicar na integra o comunicado em questão.

 COMUNICADO

Aos 12 dias do mês de Julho do ano de 2012, nesta cidade de Luanda, esteve reunido a Comissão de Ex-Militares Angolanos (COEMA) para analisar questões que se prendem com o seu processo, tendo chegado à conclusões que se tornam públicas:


1. Que aos 25 de Junho passado foi entregue ao Gabinete de Sua Excelência Senhor Presidente da República, Chefe do Executivo e Comandante-em-Chefe das FAA, José Eduardo dos Santos, uma Exposição Memorando onde contém as preocupações dos ex-militares angolanos.

2. Acontece porém, que o Senhor Presidente deslocou-se para o exterior do país no dia seguinte após a entrega do documento referido, tendo regressado somente ontem (dia 11), pelo que pensamos não ter tido ainda contacto com o dossiêr.

3. No entanto, esperamos que dentro de 10 dias possamos ter de Sua Excelência um pronunciamento, uma decisão e/ou orientação.

4. Por outro lado, correm rumores de uma possível manifestação para o próximo sábado (dia 14) convocada por elementos estranhos à COEMA que apela a participação dos ex-militares.

5. A COEMA não adere a esta manifestação e apela a todos ex-militares a não participar, por não se enquadrar no âmbito dos nossos objectivos.    

COEMA, em Luanda, aos 12 de Julho de 2012

O Coordenador

___________________________
Silva S. Mateus
Oficial General das FAA na Reserva

Sem comentários: