sábado, 14 de julho de 2012

Manifestação do dia 14 de Julho em Luanda, segundo o Facebook


Quatro hiaces que traziam gente da ND e que estavam de passagem nos arredores da coca cola, no S Paulo foram tbm levados pela policia.

Mfuka Muzemba detido a margem da manif em Luanda. Jornalista Coque Mukuta e outro da Rtp idem. Foi tbm pres a a activista Rosa Mendes, filha do lider do PP

Mario Domingos tbm foi detido. A policia esta prender todos jovens que passam pelo S Paulo. O ambiente é de tensao

Inédito: agentes da polícia ligam para a Despertar e reclamam dos salários, e dizem que prender manifestantes, é obrigação deles, embora eles também estão insatisfeitos com a actual governação. Jornalistas e activistas presos pela polícia. Triste essa democracia que nos querem impingir, deviam ter vergonha meus senhores, será que aqui só as manif's de apoio ao vosso cabeça de lista podem acontecer em Angola?

Mas outro agente da polícia neste caso o terceiro, afirma que está cansado com essa brincadeira, se continuar assim, vai para o seu quartel fazer tiro.

PS: Espero que este agente tenha calma, não haja com violência contra quem o ordena a deter manifestante, afinal os polícias também estão chateados com o Regime.

Jornalista da RTP e Da Rádio Despertar, presos na manifestação...de hoje

Um agente da polícia disse que deteve contra a sua vontade manifestante, porque é seu desejo também que o JES saia do poder, disse que ganha mal também

Outro agente da polícia está a dizer que foi obrigado a prender por ordem superior, não é vontade própria
Albertina Francisca Feijó
Mário Domingos, Coque mokuta , Isaque Manuel, Fuka Muzemba e Rosa Mendess, foram detidos, a mílicia faz presente no local ajudando a polícia, neste momento.

SOS - REPRESSÃO EM LUANDA

A marcha contra a candidatura do ditador (32+1 é muito), convocada pelo movimento revolucionário para hoje, está a ser desmantelada pela milícia armada e pela Polícia Nacional que já fez duas prisões confirmadas (Mário Domingos e Celso) e outras duas (por confirmar) Hugo e Coque.
Rosa Mendes acabou de ser presa. Tanto o Largo do Cine São Paulo, quanto o Largo da Independência estão cercados e o seu acesso interditados, estando os manifestantes dispersos em grupos por Luanda.
Ontem o cacique-mor do ditador convocou uma manifestação, simultaneamente, para o Mercado de São Paulo e para a Praça da Família (colada à praça da Independência) com música e muita bebida.
Apelamos à solidariedade e apoio de todos os democratas e homens de boa vontade para defendermos os manifestantes, em nome da Liberdade, da Modernidade e da Cidadania activa. Vamos fazer Bloco.
BD - Luanda (sic
Albertina Francisca Feijó
4º agente da polícia, exorta os seus colegas a pararem com as detenções, se não o país poderá parar como disse Rosa Mendes, se a polícia for violenta com os manifestantes pacíficos.
O São Paulo está a aquecer, Deus proteja a todos os intervenientes.



1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade, nós do litoral de Benguela no seu todo não temos conhecimento.

A TPA não se pronunciou sobre o assunto. será que também é um cão que ladra mais não morde?

Este regime deve ter em conta com o velho ditado que diz "cães ladram e o comboio passa" é o que quer dizer Liberdade Modernidade e Cidadania e não reprimir com mão de ferro como na revolta da Baixa de Cassanje.