segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Casa-Ce precisa de ser mais convincente - Raul Diniz


Luanda - Temos assistido a uma insana descoordenação irresponsável por parte do núcleo dirigente do MPLA/JES respeitantes a gestão da coisa publica que notabilizam um flagrante estado imperativo de distanciamento das bases do partido e do povo que impossibilitam o cumprimento estrito dos direitos civis surripiados aos angolanos por parte do executivo e que em nada enobrecem a malfadada constituição atípica em vigor!

Fonte: Club-k.net
"...CASA-CE e o pequenino partido PRS..."

As movimentações criminosas insurgentes deixam o país pasmado perante a incapacidade do partido JESEANO de criar condições de igualdade no tratamento das coisas que afetam negativamente todo povo, e que, sistematicamente eliminam sorrateiramente todos os seus mais elementares direitos subjacentes na dita carta magna conhecida como constituição atípica e criminosa. Pior de tudo é verificar-se que homens sérios da nossa praça politica engendram passos de dança concertados a musicalidade imperativa de JES o beduíno, sem que haja qualquer reação concertada contra essa humilhante situação! Porem, o que se viu até hoje, é que esses arrojados senhores defensores do alheio encontram-se pacificados e dóceis aos desígnios manifestados pelo partido que sustenta a ditadura, também JES designou em surdina para eles um total desprezo consubstanciado no seu padronizado absolutismo para que estes o sirvam em troca de algumas benesses finitas. Verdadeiramente pode-se afirmar que o agonizante regime do ditador tem sido até hoje legitimado e salvo do esgotamento demencial, pela generosidade desses incautos políticos alienados!

A RESPONSABILIZAÇÃO DA CASA-CE NA GOVERNAÇÃO ADMINISTRATIVA DO REGIME É VERIFICÁVEL E VERDADEIRA!
Nesse diapasão encontram-se mancomunados com estatuto de aliados da ditadura JESEANA a CASA-CE e o pequenino partido PRS, que a muito tem sido cilindrado pelo regime. A CASA-CE é corresponsável nesse injustificado alinhamento ao regime com o seu “macro”-posicionamento alicerçado em alianças várias com o verdugo do povo na condução das politicas públicas do regime. Se avaliado o posicionamento da CASA-CE no contexto conspirativo “anti”-povo  reconhece-se ser extremamente comprometedor a  ação deveras atuante na prossecução e na aprovação dos projetos de governação da ditadura, e que, em nada trazem ou trarão futuramente  mudanças significativas para melhoria de vida dos angolano! A CASA-CE no seu modo peculiar de agir demonstra possuir perigosas nuances existenciais que demonstram ser  absoluto e demonstrativo o seu alinhamento com o regime. Não me refiro aqui à verdade politica de seus mais ilustres militantes, pois trato aqui apenas do modus operandi e da praticidade filosófica dessa organização politica andarilha liderada pelo meu amigo e companheiro de pensamento politico Chivukuvuku.

Tudo que aqui revelo faz parte da preocupação de uma grande fatia do povo, a CASA-CE precisa fazer mais e melhor, pois ela não escapa mais a fiscalidade visual do povo atento. É sim verdadeiro que a CASA-CE alimenta o regime pecaminoso de JES, e ainda o ajuda legitimar-se na regência das nossas riquezas com a instrumentalizada atuação manifesta de alguns dos incautos e desprestigiantes  membros da sua direção multifacetada! A CASA-CE e o desarticulado e desestruturado partido Semi-regionalista PRS com o dr Eduardo Mwangana à cabeça, pessoa que alias a muito devia ter sido apeado da presidência desse partido que se encontra em queda livre, rumo ao seu auto assassinato politico, têm que ser futuramente responsabilizados por partilharem sentimentos dúbios favoráveis à permanência de JES e do seu regime no poder em Angola. Tenho certeza absoluta que tudo aqui abordado tem como alvo objetivar com realismo as motivações verdadeiras que levaram a criação da CASA-CE,

A curiosidade aqui é soberana assim como a interrogação e a necessidade de se saber o real posicionamento politico da CASA-CE no xadrez politico domestico, milhares de angolanos e não só querem saber o que de facto é essa organização politica que se complementa de variadíssimos alinhamentos políticos, e também se tornasse importante saber o que fazem ainda os meus camaradas, companheiros e amigos Abel Chivukuvuku, Willian Tonet, Felix Miranda e André Mendes de Carvalho nessa salada politica a angolana se todos sabemos, que o presidente Abel esta acorrentado a um incompreensível conselho presidencial! Sabemos todos que não existem possibilidades de o Abel dar um rumo seguro e inteligente a essa organização por ela estar prisioneira de si mesma e também do regime, que tem sabido tirar todo proveito inimaginável dessa fragilizada situação que a CASA-CE vive associada a outros múltiplos problemas próprios do momento que marcam o fim do primeiro ciclo de vida da ditadura que vivenciamos em Angola. O Abel Chivukuvuku e seus pares vivem hoje momentos marcantes de encontros e desencontros do politicamente correto, a CASA-CE precisa ser muito mais convincente, pois, nós angolenses espectadores desesperados, queremos acreditar nos bons ofícios do nosso amado Abel Chivukuvuku e dos nossos queridos amigos e irmão Willian Tonet, Miau e Felix Miranda.

Porem acredito, que o Abel Chivukuvuku jamais conseguirá erigir uma CASA-CE cujas colunas foram construídas em terreno acidentado de areias movediças!

Sem comentários: